Yamaha Crosser 150 ganha ABS e fica R$ 1 mil mais cara
Crosser Z 2019 passa a custar R$ 12.590
A Yamaha apresentou o modelo 2019 da Crosser 150 com a novidade do sistema de freio ABS na dianteira e a adoção do freio disco na traseira, abandonando do freio a tambor. A nova trail de baixa cilindrada chega às lojas em março com preço sugerido de R$ 12.390 para a Crosser S e R$ 12.590 para a versão Z. O valor é R$ 1 mil mais alto do que o modelo 2018. A Crosser custava R$ 11.390 e R$ 11.590, nas versões S e Z, respectivamente. Trail também ganhou freio a disco na roda traseira
As mudanças visam atender à legislação que exige freios mais eficientes a partir deste ano. Embora a lei permita o uso de freios combinados para motos de até 300 cc, a Yamaha quis oferecer um diferencial perante à sua principal concorrente, a Honda Bros 160 ESDD que tem freios CBS (combinados) e custa a partir de R$ 12.250. "O freio a disco na traseira também foi um pedido de muitos consumidores", afirmou o gerente de produto e marketing da Yamaha Motor do Brasil, Hélio Ninomiya. Crosser 150 S, com para-lama baixo, tem preço sugerido de R$ 12.390
O modelo 2019 da Crosser 150 também ganhou novos grafismos e cores. A versão S, mais urbana e com para-lama dianteiro curto, será vendida nas cores branca e preta. Já a Crosser 150 Z, com para-lama alto e sanfonas nas bangalas dianteiras, estará disponível nas cores azul e preta.Crosser tem conta-giros analógico e tela de LCD com velocímetro e indicador de marcha
No restante, a Crosser 150 não sofreu alterações. Utiliza o motor bicombustível de 149,3 cm³, duas válvulas, SOHC com arrefecimento a ar que produz 12,7 cv de potência máxima a 7.500 rpm (quando abastecido com etanol). O câmbio tem cinco marchas e o tanque, capacidade para 12 litros. Cor preta estará disponível para as versões "S" e "Z"
Na parte ciclística, a trail tem rodas aro 19 na frente e 17 atrás e pneus de uso misto. Outra novidade esperada por alguns fãs da Crosser era a adoção da roda aro 21 na versão "Z" que, teoricamente, tem vocação mais off-road. A roda maior na dianteira ajuda a superar buracos e obstáculos e contribui para uma pilotagem mais segura em uma estrada de terra. (por Arthur Caldeira)
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