Topo

Infomoto

Nova BMW S 1000 RR tem 207 cv de potência máxima

Infomoto

08/11/2018 04h00

Superesportiva alemã perdeu 11 kg e ganhou 8 cv

Referência no segmento, a superesportiva BMW S 1000 RR foi completamente renovada para 2019. O modelo ganhou um novo design e ficou mais leve e potente. "O objetivo era melhorar o desempenho do modelo anterior. Fizemos uma moto mais rápida na pista, mais leve e fácil de controlar", explicou o líder de tecnologia de veículos da BMW Motorrad, Claudio de Martino ao falar sobre o novo modelo.

Para atingir seu objetivo a fábrica alemã começou pelo coração de uma superesportiva: o motor. Os quatro cilindros em linha ficaram quatro quilos mais leve e receberam comando de válvulas variável. A potência aumentou 8 cv: a nova S 1000 RR oferece 207 cv de potência máxima a 13.500 rpm. O sistema de escapamento também é 1,3 kg mais leve. Com novo quadro e suspensões, a esportiva "emagreceu" 11 kg: passou dos 208 kg da geração anterior para 197 kg no modelo 2019.S 1000 RR teve design redesenhado para 2019

O quadro redesenhado tem o motor fazendo parte da estrutura e novas suspensões garantindo melhor maneabilidade na estrada e mais agilidade na pista. A posição de pilotagem também foi melhorada para proporcionar uma posição de pilotagem mais esportiva, garantindo mais controle. O tanque mais estreito e um design claramente mais compacto completam a ciclística da nova S 1000 RR. O conjunto óptico manteve os dois faróis, mas abandonou o desenho assimétrico.

Um novo painel digital com tela de TFT  e o que há  de mais moderno em termos de tecnologia embarcada completam a lista de alterações na superesportiva da marca alemã.

F 850 GS AdventureVersão mais aventureira da F 850GS tem tanque de 23 litros

Outro lançamento da BMW que também deve ir para o Brasil é a nova geração da F 850 GS Adventure. Construída na mesma base da F 850 GS, que a fábrica exibe no Salão do Automóvel em São Paulo, a versão Adventure traz especificações para encarar longas viagens.

A começar pelo tanque de 23 litros, que promete mais de 500 km de autonomia. As carenagens maiores e o parabrisa ajustável manualmente oferecem mais proteção aerodinâmica. O modelo é equipado pelo novo motor bicilíndrico de 853 cm³, que tem 95 cv de potência máxima. (por Arthur Caldeira, de Milão)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.