Nova BMW S 1000 RR tem 207 cv de potência máxima
Superesportiva alemã perdeu 11 kg e ganhou 8 cv
Referência no segmento, a superesportiva BMW S 1000 RR foi completamente renovada para 2019. O modelo ganhou um novo design e ficou mais leve e potente. "O objetivo era melhorar o desempenho do modelo anterior. Fizemos uma moto mais rápida na pista, mais leve e fácil de controlar", explicou o líder de tecnologia de veículos da BMW Motorrad, Claudio de Martino ao falar sobre o novo modelo.
Para atingir seu objetivo a fábrica alemã começou pelo coração de uma superesportiva: o motor. Os quatro cilindros em linha ficaram quatro quilos mais leve e receberam comando de válvulas variável. A potência aumentou 8 cv: a nova S 1000 RR oferece 207 cv de potência máxima a 13.500 rpm. O sistema de escapamento também é 1,3 kg mais leve. Com novo quadro e suspensões, a esportiva "emagreceu" 11 kg: passou dos 208 kg da geração anterior para 197 kg no modelo 2019.S 1000 RR teve design redesenhado para 2019
O quadro redesenhado tem o motor fazendo parte da estrutura e novas suspensões garantindo melhor maneabilidade na estrada e mais agilidade na pista. A posição de pilotagem também foi melhorada para proporcionar uma posição de pilotagem mais esportiva, garantindo mais controle. O tanque mais estreito e um design claramente mais compacto completam a ciclística da nova S 1000 RR. O conjunto óptico manteve os dois faróis, mas abandonou o desenho assimétrico.
Um novo painel digital com tela de TFT e o que há de mais moderno em termos de tecnologia embarcada completam a lista de alterações na superesportiva da marca alemã.
F 850 GS AdventureVersão mais aventureira da F 850GS tem tanque de 23 litros
Outro lançamento da BMW que também deve ir para o Brasil é a nova geração da F 850 GS Adventure. Construída na mesma base da F 850 GS, que a fábrica exibe no Salão do Automóvel em São Paulo, a versão Adventure traz especificações para encarar longas viagens.
A começar pelo tanque de 23 litros, que promete mais de 500 km de autonomia. As carenagens maiores e o parabrisa ajustável manualmente oferecem mais proteção aerodinâmica. O modelo é equipado pelo novo motor bicilíndrico de 853 cm³, que tem 95 cv de potência máxima. (por Arthur Caldeira, de Milão)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.