Yamaha Ténéré 700 é finalmente revelada no Salão de Motos de Milão
Nova XTZ 700 Ténéré só chega às lojas da Europa no final de 2019
Enquanto no Brasil as atenções estão voltadas para os lançamentos de quatro rodas do Salão do Automóvel, na Itália e na Europa as novidades do Salão de Motos de Milão (EICMA) ganham destaque. Estamos mais uma vez no mais importante evento do setor de duas rodas do mundo, que abre as portas para o público na próxima quinta-feira (8 de novembro) e vai até domingo (11 de novembro) na cidade italiana, para mostrar em primeira mão as motos que ganharão as ruas em 2019.Ténéré 700 foi apresentada em prévia do Salão de Milão
Como já é tradição, a Yamaha fez uma prévia já na segunda-feira (5 de novembro) antes da abertura do Salão para a imprensa, que acontece nesta terça, com uma das novidades mais aguardadas para o evento deste ano: a nova Ténéré 700. A fábrica japonesa revelou a versão final da aventureira, que terá o mesmo motor da MT-07, um bicilíndrico de 689 cm³. Rodas raiadas tem 21", na dianteira, 18", na traseira
Apresentada como o conceito T7 em 2016 e o protótipo Ténéré World Raid em 2017, a nova Ténéré 700 herdou o visual de moto de rally das versões mostradas no anos anteriores com um conjunto óptico formado por quatro faróis de LED na dianteira e uma carenagem transparente. Com a proposta de ser uma moto leve para quem quer mesmo fazer uma aventura off-road, a Ténéré 700 tem quadro do tipo berço duplo tubular em aço, balança traseira de alumínio e rodas raiadas aro 21, na dianteira, e 18, na traseira. "Buscamos no nosso passado off-road, com a DT-1 e a linha XT na década de 1970 a inspiração para a nova Ténéré", declarou Eric de Seynes, presidente da Yamaha motor Europa.Conjunto óptico tem quatro faróis de LED
O conjunto de suspensões conta com garfo telescópico invertido com tubos de 43 mm na frente, totalmente ajustável e com 210 mm de curso; já o monoamortecedor traseiro fixado por links tem ajuste na pré-carga da mola e 200 mm de curso. Os freios são formados por discos duplos na roda dianteira e simples, na traseira; com sistema ABS que pode ser desligado. O painel estilo "rally" é totalmente digital. Feita para longas viagens, a Ténéré 700 conta com tanque de 16 litros de capacidade e, a Yamaha promete mais de 350 km de autonomia. Tanque para 16 litros promete mais de 350 km de autonomia
A má notícia é que a nova Ténéré 700 só vai chegar ao mercado europeu no segundo semestre de 2019; ou seja, praticamente como modelo 2020. A demora tem deixado os consumidores ansiosos. Afinal, serão quase três anos entre a apresentação do conceito em 2016, aqui mesmo em Milão, e a chegada da nova aventureira às lojas. Portanto, se a nova Ténéré 700 chegar ao Brasil, isso só deve acontecer mesmo em meados de 2020. (texto Arthur Caldeira, de Milão / fotos Divulgação) Suspensões têm ajuste e 210 mm de curso na dianteira e 200 mm, na traseira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.