Yamaha MT-07 2019 chega ao Brasil por R$ 33.790
Naked média passa por face-lift e promete mais conforto
Sucesso em todo o mundo, com mais de 80.000 unidades vendidas nos últimos quatro anos e 1.406 unidades emplacadas no Brasil no ano passado, a Yamaha MT-07 2019 chega ao país neste mês em versão única com freios ABS de série e preço sugerido de R$ 33.790. A naked média passou por um face-lift e também ganhou assento mais confortável e novo acerto nas suspensões.Novo farol é semelhante ao da MT-09; entradas de ar na lateral cresceram
Visualmente, a MT-07 parece ter "crescido". O farol mais largo, lembra o utilizado na sua irmã maior, a MT-09, e o tanque ganhou carenagens laterais encorpadas com entradas de ar maiores. A lanterna traseira também mudou e os piscas dianteiros estão agora fixados ao lado do radiador. As mudanças são sutis, mas quando se olha o novo modelo ao lado do antigo fica fácil de notar as diferenças.
Mais confortoAssento ficou mais amplo
A principal melhoria, segundo a Yamaha, foi no conforto da MT-07, um dos pontos fracos da antiga geração da naked. O assento ficou mais amplo e, agora, estende-se mais à frente nas laterais do tanque. Com isso permite acomodar melhor as pernas e facilita a vida de quem é mais baixinho.Suspensão traseira ganhou ajuste no retorno; garfo dianteiro tem acerto mais "firme"
A marca também alterou o acerto da suspensão. Segundo Henrique Silve, instrutor técnico da Yamaha, o garfo telescópico ganhou novas molas internas e um novo óleo. O objetivo foi deixar o conjunto "mais esportivo" e estável nas curvas. Já na traseira, o monoamortecedor ganhou ajuste no retorno, além da regulagem da pré-carga da mola.
Motor sem mudançasBicilíndrico manteve o bom desempenho: 74,8 cv a 9.000 rpm
O bicilíndrico de 689 cm³ e refrigeração líquida não sofreu mudanças. O desempenho continua igual: o virabrequim crossplane garante bom torque desde os baixos giros até atingir o máximo de 6,9 kgf.m a 6.500 rpm. A potência máxima de 74,8 cv é atingida a 9.000 giros. O câmbio tem seis marchas e a transmissão final é feita por corrente. O consumo declarado (na Europa) é de 23,2 km/litro, o que resulta em uma autonomia de pouco mais de 300 km com seu tanque de 14 litros.
O motor faz parte da estrutura do quadro de aço tipo diamante, que também não sofreu alterações. Com isso, manteve o bom equilíbrio entre rigidez e flexibilidade que faz da MT-07 uma moto ágil e fácil de pilotar. O baixo peso – 183 kg em ordem de marcha – também ajuda.
MercadoMT-07 chega para brigar de frente com a Honda CB 650F
Como não ganhou novas tecnologias, como controle de tração e modos de pilotagem, a nova geração da MT-07 não ficou tão mais cara que o modelo anterior, vendido por R$ 32.290 com ABS. O modelo 2019 chega por R$ 33.790 (sem frete), um acréscimo de cerca de 5% no valor.Além da azul e da cinza fosca, MT-07 será vendida na cor preta fosca
A MT-07 2019 terá três opções de cores: racing blue (azul); matt gray fluo (cinza fosco com rodas amarelo fluorescente) e matt black (preto fosco). A naked média da Yamaha chega para brigar de frente com a Honda CB 650F que tem quatro cilindros e preço sugerido de R$ 34.900. Modelos bicilíndricos de menor capacidade, como a Kawasaki Z 650 (R$ 29.990) e a Suzuki SV 650 (R$ 27.911), também são apontados pela Yamaha como concorrentes da nova MT-07. (Por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.