Topo
Blog da Infomoto

Blog da Infomoto

Kawasaki vai lançar miniesportiva Ninja 125

Infomoto

05/09/2018 17h54

Vídeo teaser mostra a silhueta da nova Ninja 125 e da naked Z 125

O lançamento da Kawasaki Ninja 125 e da naked Z 125 será em breve, como mostram vídeos teasers publicados pela fábrica japonesa no YouTube – a marca já havia dado pistas de que lançaria modelos de entrada para motociclistas iniciantes no Salão de Milão 2017.  Os vídeos, que brincam com a dualidade de escolhas, mostram apenas a silhueta dos dois modelos, mas é possível identificar as mesmas linhas das versões monocilíndricas de 250cc da Ninja e da Z, atualmente vendidas em alguns mercados asiáticos e sul-americanos.

Vídeo teaser confirma versões de 125cc da Ninja e da Z

Os novos modelos de 125cc fazem parte de uma importante estratégia de expansão da Kawasaki na Europa, afinal a marca é a única fabricante japonesa que não conta com motos para iniciantes, ou seja, de 125cc, em seu line-up atual. "Rodar seus primeiros quilômetros em uma Kawasaki é uma visão que temos para as pessoas que estão em duas rodas agora e no futuro. Esses modelos podem ser a única moto que alguns pilotos precisarão ou podem funcionar como um trampolim para uma Kawasaki de maior capacidade. Acreditamos que nossos planos atendem a ambas as necessidades", declarou o presidente da divisão de motos da Kawasaki Motors, Kazuo Ota, durante o Salão de Milão do ano passado.

Ninja 250SL com motor de um cilindro deve servir de base para a nova 125cc

Tanto a esportiva Ninja como a naked Z de 125cc deverão funcionar como porta de entrada para a marca na Europa, onde existe a categoria A1 de habilitação, na qual os jovens podem guiar apenas motos de 125cc. Entretanto, como o presidente Ota deixou escapar, as novas Ninja 125 e Z 125 também podem funcionar como modelos de grande volume de vendas em outros mercados como Índia, Indonésia, Colômbia e (porque não?) Brasil. Atualmente, o modelo mais acessível da Kawasaki vendido em nosso país é a Z 300 (que em também deverá se tornar Z 400, como a Ninja 400) vendida a R$ 18.890.

 

Nova naked Z 125 serviria como modelo para iniciantes na Europa ou versão de entrada em mercados emergentes, como a Índia ou o Brasil

Os novos modelos de 125cc certamente custariam menos do que isso e poderiam ampliar as vendas da Kawasaki no País. Será que as novas Ninja 125 e Z 125 cairiam bem em nosso mercado? (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.