Topo

Infomoto

Honda faz recall de 1.161 unidades da Africa Twin por falha no cavalete

Infomoto

06/08/2018 11h50

Campanha atinge as versões standard e Travel Edition da bigtrail fabricadas em 2017 e 2018

A Honda anunciou uma campanha de recall das duas versões – standard e Travel Edition – da CRF 1000 L Africa Twin fabricadas em 2017 e 2018 para a substituição gratuita do anel elástico do cavalete central. Segundo comunicado da empresa, foi detectado que com a motocicleta em movimento ou durante o acionamento do cavalete central, seu anel elástico poderá se romper. Esta situação pode levar ao desprendimento do cavalete central e consequentes danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros. Veja abaixo o número dos chassi envolvidos na campanha. 

Para mais informações, a empresa aconselha os clientes a entrar em contato com a Central de Atendimento, no telefone 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h – horário de Brasília) ou consultar o site. A substituição gratuita do anel elástico pode ser feita a partir de 20 de agosto nas concessionárias da marca. Para conferir os endereços das autorizadas, acesse www.honda.com.br/concessionarias. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.