Topo
Blog da Infomoto

Blog da Infomoto

Kawasaki Z 900RS chega ao Brasil por R$ 48.990

Infomoto

15/06/2018 08h00

Com visual clássico, nova naked celebra dez anos da marca japonesa no País

Mais de 45 anos após o surgimento da revolucionária Z1 900 em 1972, a Kawasaki lança a Z 900RS, uma homenagem a lendária moto de quatro cilindros que marcou uma época e ainda têm uma legião de fãs e admiradores. O novo modelo, de visual clássico, foi apresentado no Salão Duas Rodas do ano passado e chega agora às lojas para celebrar dez anos da presença oficial da Kawasaki no Brasil. Apesar do design retrô, a Z 900 RS traz equipamentos de motos modernas, como pinças de fixação radial, suspensão invertida e controle de tração por R$ 48.990.Novo modelo usa o mesmo motor e quadro da Z 900

A imagem de moto musculosa, característica da Z1 original, é conferida pelo motorzão exposto com os desejados quatro cilindros em linha, com 948 cm³ de capacidade, 16 válvulas e arrefecimento líquido. O visual se completa com os quatro canos de escape do tipo 4 em 1. Sua potência não é espetacular (111 cv a 8.500 rpm), mas o torque sim merece respeito. Ela atinge 10 kgf.m a 6.500 giros. Com isso, basta uma acelerada mais vigorosa, para ir de 0 a 100 em menos de 4 segundos e atingir a velocidade máxima de 230 km/h.Suspensão invertida, freios radiais com ABS e rodas de liga-leve

O piloto conta com a eletrônica para garantir sua segurança. Os dois modos de controle de tração se adequam à sua necessidade e habilidade. No modo 1 é priorizada a aceleração e esportividade e permite até levantar a roda dianteira. Se buscar mais segurança ou for rodar em pisos escorregadios o Modo 2, permite uma condução mais suave e em superfícies escorregadias.

Tecnologia atualPainel clássico “esconde'' tela digital com computador de bordo

O painel com dois mostradores redondos e analógicos, que mostram a velocidade e os giros do motor, remetem ao passado, mas uma pequena tela digital ao centro demonstra que se trata de uma clássica moderna. Além de marcha engatada e marcador de combustível, mostra autonomia, consumo instantâneo, horas, temperatura externa, entre outras informações.Além dos freios ABS, Z 900RS tem controle de tração

Uma moto feita para quem gosta de moto. Nada de carenagens ou soluções de design revolucionárias. Até mesmo o tanque (de 17 litros) remete ao passado. O modelo pesa 215 kg em ordem de marcha e usa rodas de liga-leve de 17 polegadas. Os pneus largos – 120/70 ZR17 na frente e 180/55 ZR17 na traseira – ajudam a destacar o lado musculoso dessa nova Kawa.Naked pesa 215 kg em ordem de marcha

Porém, por baixo, dessa rusticidade existe muita tecnologia. Controle de tração, injeção eletrônica, suspensão invertida (upside-down), pinças de fixação radial, sistema ABS. Iluminação com LED está presente no farol e lanternas. Aqui cabe uma crítica ao formato das setas, que destoam do conjunto e da proposta visual do modelo.Farol e lanterna tem LEDs, mas piscas destoam do visual clássico

Com toda essa tecnologia, a nova Kawasaki Z 900 RS passa a disputar o desejo do consumidor que busca uma moto de visual clássico, mas tecnologia moderna, como as Triumph Bonneville, suas principais concorrentes. Visual da Z 900RS remete à lendária Z1 (à esq.), lançada em 1972

A Z 900 RS será vendida apenas na mesma cor da Z1 (Candytone Brown). E se o piloto for fanático pelas japonesas de quatro cilindros da década de 1970, poderá desfilar com camisetas e boné do modelo, itens que serão comercializados nas concessionárias da marca. (por Cicero Lima)Kawasaki só venderá a Z 900RS no mesmo esquema de cores da Z1 no Brasil

Infomoto

Jornalistas e motociclistas (necessariamente nessa ordem) da Agência INFOMOTO. Mesmo cansados de ouvirem que são “loucos”, andam de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.