Honda faz recall de 160 mil CG por problema na suspensão dianteira
Problema atinge exatas 159.757 unidades do modelo 2018 das versões Fan, Titan e Start
A Honda está convocando os proprietários da CG 160, ano/modelo 2018, nas versões Start, Fan e Titan para a substituição do garfo da suspensão dianteira. Segundo o fabricante, pode ocorrer o travamento do garfo dianteiro ocasionando a perda de controle da moto.
Em comunicado, a empresa alerta que o problema pode acontecer caso o piloto use a moto de forma severa passando em alta velocidade em lombadas ou buracos. Ou ainda quando o piloto empina a moto pode ocorrer o "travamento do garfo guia dianteiro". Nesses casos, ainda de acordo com a Honda, a dirigibilidade pode ser afetada e, dependendo das condições no momento da ocorrência (velocidade, tipo e condições de via, etc.), os usuários serão expostos a uma situação de risco de queda, podendo causar danos materiais e lesões graves, ou até mesmo fatais, aos ocupantes e/ou terceiros.Garfo guia da suspensão dianteira pode travar em algumas situações extremas
Uma das novidades da CG 2018, era justamente o garfo dianteiro com funções separadas. No sistema SFF (Separated Function Fork) uma das bengalas traz o sistema hidráulico (responsável por controlar a expansão e a compressão) e a outra recebe a mola. Esse tipo de suspensão é comum em motos de competição.
Substituição do garfo dianteiro começa em 30 de abril
Os proprietários devem comparecer às concessionárias a partir de 30 de abril para a substituição gratuita do componente. A campanha de recall engloba 159.757 unidades fabricadas entre maio de 2017 e abril deste ano. Veja acima o número dos chassis envolvidos no recall. Para mais informações e agendamento para o reparo use o site www.honda.com.br/recall ou pelo tel 0800-701-3432. (por Cicero Lima)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.