Redesenhada, nova geração da Yamaha MT-07 promete mais conforto
Nova geração da naked média deve chegar ao Brasil no segundo semestre
Apesar do sucesso comercial da MT-07, com mais de 80.000 unidades vendidas nos últimos quatro anos, a Yamaha fez uma atualização no modelo, aprimorando alguns de seus pontos fracos. Além do visual novo, a MT-07 2018 traz assento mais confortável e suspensões retrabalhadas. Apresentada no Salão de Milão 2017, a nova geração da naked média chega às lojas europeias agora no final de março – e também deve desembarcar no Brasil no segundo semestre.Marca não acrescentou tecnologia, portanto preço não deve subir (tanto)
Visualmente, a MT-07 parece ter "crescido". O farol ficou mais largo e o tanque ganhou carenagens laterais encorpadas com entradas de ar maiores. A lanterna traseira também mudou e os piscas estão agora fixados ao lado do radiador. As mudanças são sutis, mas quando se olha o novo modelo ao lado do antigo fica mais fácil notar as diferenças.
Mais confortoFarol e aletas do tanque ficaram mais encorpadas
Entretanto, a principal melhoria foi feita no conforto da MT-07, um dos pontos fracos da antiga geração da naked. O assento ficou mais amplo e, agora, estende-se mais à frente nas laterais do tanque. Permitindo acomodar melhor as pernas e facilitando a vida de quem é mais baixo.
A marca também alterou o acerto da suspensão. Na dianteira, os garfos telescópicos convencionais ficaram "mais esportivos", leia-se, mais rígidos. Já na traseira, o monoamortecedor passa a oferecer ajuste no retorno.
Conjunto motriz consagradoAssento maior e mais envolvente promete mais conforto
O motor bicilíndrico de 689 cm³ e refrigeração líquida manteve o mesmo desempenho. Bom torque desde os baixos giros até atingir o máximo de 6,9 kgf.m a 6.500 rpm; e potência máxima de 74,8 cv a 9.000 giros. O câmbio tem seis marchas e a transmissão final é feita por corrente. O consumo declarado (na Europa) é de 23,2 km/litro, que resulta em uma autonomia de pouco mais de 300 km.Lanterna traseira e rabeta também mudaram
O propulsor faz parte da estrutura do quadro de aço tipo diamante, que não sofreu alterações. Com isso, manteve o bom equilíbrio entre rigidez e flexibilidade que faz da MT-07 uma moto ágil e fácil de pilotar. O baixo peso – 182 kg em ordem de marcha – também ajuda. Garfo dianteiro ficou mais "esportivo" e amortecedor traseiro traz regulagem
Como não houve adição de tecnologias, como controle de tração e modos de pilotagem, a MT-07 não deve sofrer grandes alterações no preço. Em Portugal, o preço da versão com freios ABS passou de 6.950 euros no modelo 2017 para 6.995 Euros (R$ 28.850) na nova geração. Espera-se que aconteça o mesmo no Brasil, quando a naked média desembarcar por aqui. Atualmente, a MT-07 com ABS é vendida por R$ 32.290. (por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.