Blog da Infomoto

Husqvarna terá loja conceito em São Paulo para vender motos de rua

Infomoto

19/03/2018 11h08

Concessionária vai vender três modelos que podem ser emplacados, além das motos off-road

A partir de maio a Husqvarna terá uma concessionária na cidade de São Paulo. A loja, localizada no Ibirapuera na capital paulista, vai comercializar as motos de rua e também os modelos off-road, que já eram vendidos pelo importador e representante da marca de origem sueca desde 2015 no Brasil. “Sentimos a necessidade de ter uma concessionária para dar suporte aos clientes com garantia e revisões dos modelos de rua que serão vendidos aqui”, afirma o empresário Maurício Fernandes, do 2W & Fernandes Group, responsável pela operação da Husqvarna Motorcycles no Brasil.701 Supermoto tem rodas aro 17 e pneus esportivos

Fernandes também revelou que, inicialmente, serão vendidos três modelos homologados para rodar nas ruas, juntamente com a linha off-road da marca sueca: a 701 Enduro, a 701 Supermoto e a novíssima Vitpilen 701. Os três modelos são equipados com o mesmo motor monocilíndrico de 692 cm² e câmbio de seis marchas com embreagem deslizante, mas têm propostas distintas. 701 Enduro é trail com roda aro 21 e suspensões com 275 mm de curso

A Enduro 701 é um trail puro-sangue, com roda aro 21 na dianteira, pneus de uso misto e suspensões de longo curso (275 mm nas duas rodas); já a Supermoto 701 utiliza o mesmo quadro, porém tem rodas de 17 polegadas calçadas com pneus esportivos. Ambas oferecem 75 cv de potência e têm espelhos retrovisores, piscas e sistemas de escapamento homologados para serem emplacadas. Na parte eletrônica, incorporam controle de tração e freios ABS (que podem ser desligados).Vitpilen 701 tem rodas de liga aro 17 e proposta urbana. Os modelos têm controle de tração e freios ABS 

A mesma tecnologia e motor são utilizados na exótica Vitpilen 701, que chega agora como modelo de produção em série. Mostrada como conceito em 2014, a Vitpilen 701 é praticamente uma cafe racer do século XXI, com rodas de liga-leve aro 17,  semi guidões e uma rabeta minimalista e proposta urbana. O motor é o compacto monocilíndrico de 692 cc ainda mais potente: produz 75 cv e 7,3 kgf.m de torque já a 6.750 rpm. A moto conta com embreagem deslizante e ainda oferece quickshifter para subir ou descer as seis marchas sem usar a embreagem.

Importados, os três modelos vão custar caro, embora tenham construção moderna e tecnologia de ponta. A Enduro 701 deve custar R$ 75.000; enquanto a Supermoto 701 vai sair por R$ 77.000 e devem começar a ser vendidos já em maio. A Vitpilen chegará apenas no segundo semestre com preço na casa dos R$ 75.000.Importados, os modelos vão custar a partir de R$ 75.000

A chegada da Husqvarna ao Brasil representa a nova fase da marca de origem sueca que, desde 2013, pertence ao grupo Pierer Industries, do empresário austríaco Stephan Pierer que também comanda a KTM.  A abertura de novas concessionárias em todo o mundo e a ampliação dos modelos de rua são um passo fundamental para o crescimento da marca, famosa por seus modelos off-road. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Jornalistas e motociclistas (necessariamente nessa ordem) da Agência INFOMOTO. Mesmo cansados de ouvirem que são “loucos”, andam de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
Topo