Novo recall de airbag atinge 190 unidades da Honda Gold Wing no Brasil
190 unidades fabricadas entre 2013 e 2015 estão envolvidas na campanha
A Honda anunciou hoje (15 de janeiro) mais uma campanha de recall da GL 1800 Gold Wing para substituição gratuita do airbag. Segundo a fábrica, em caso de colisão frontal de intensidade moderada ou severa, quando o acionamento do sistema de airbag é esperado, pode haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, ocasionar a projeção de fragmentos metálicos. Em situações extremas, o defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.Insuflador do airbag pode se romper e ferir os ocupantes
Desta vez a campanha engloba 190 unidades da gold Wing fabricadas entre 2013 e 2015. Este já é o terceiro recall pelo mesmo motivo, ou seja, falha no airbag. A primeira campanha, anunciada em 2016, atingia 324 motos fabricadas entre 2006 e 2009. A segunda, feita em janeiro do ano passado, englobava 80 unidades ano/modelo 2012. Ao todo, 594 unidades tiveram ou terão de ter os airbags substituídos por conta de falhas no inflador – o mesmo problema também atingiu milhões de carros ao redor do mundo, que utilizavam os airbags defeituosos fabricados pela Takata.
Nesta nova fase, os proprietários de motos ano/modelo 2013, 2014 e 2015 poderão ir a uma concesisonária da marca a partir de 22 de janeiro para substituição gratuita do airbag. Confira na tabela acima se a sua Gold Wing está relacionada na campanha de recall.
Para mais informações, os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento, no 0800-055-2221 (segunda a sexta-feira, das 09h às 17h – horário de Brasília) ou consultar o site www.honda.com.br/recall. (por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.