Blog da Infomoto

Monster 797 é nova naked "básica" da Ducati

Infomoto

11/01/2018 11h14


Equipado com motor de 73 cv arrefecido a ar e freios ABS, novo modelo vai custar R$ 39.900

Para criar a nova Monster 797 a Ducati apostou na simplicidade mecânica do antigo motor Desmodue, de dois cilindros em “L” e refrigeração ar, e economizou nos controles eletrônicos, pois só há freios ABS de série. Tudo para que a nova naked de entrada da marca italiana pudesse ter um preço competitivo – R$ 39.900 – sem perder o inconfundível design da linha Monster.

Com linhas minimalistas, a Monster 797 tem farol arredondado de LED, um novo tanque de 16,5 litros de capacidade, e deixa o antigo motor de 803 cm³ fixado ao quadro tubular de aço em treliça à mostra. A modernidade aparece no novo painel digital e na tomada USB sob o assento.

Alma de ScramblerMotor é o mesmo da linha Scrambler; quadro, balança e suspensões também são semelhantes

O motor é o velho conhecido Desmodue, o mesmo que equipa a linha Scrambler. O bicilíndrico em “L” de 803 cm³ de capacidade com duas válvulas cilindro e refrigeração a ar produz modestos 73 cv de potência a 8.250 rpm e 6,8 kgf.m de torque a 5.750 giros. Retrabalhado para oferecer mais torque em baixos e médios giros, o motor da 797 também ganhou um novo câmbio de seis velocidades.

O quadro em treliça tem o motor fazendo parte da estrutura e resulta em baixo peso: 175 kg a seco. As suspensões usam garfo invertido KYB, sem regulagem, com tubos de 43 mm de diâmetro e 125 mm de curso no trem dianteiro. Na traseira, a balança em alumínio conta com monoamortecedor Sachs com regulagem na pré carga da mola.Motor tem menos potência, porém mais torque em baixos e médios giros; câmbio tem seis marchas

Em resumo, a nova Monster 797 tem a alma da linha retrô Scrambler, mas com o visual de naked esportiva. Afinal, utiliza o mesmo motor, além de quadro, balança e suspensões bastante semelhantes.

Já o sistema de freios antitravamento fabricado pela Bosch, o popular ABS, está presente em ambas as rodas. Na dianteira atua de maneira mais vigorosa em parceria com os dois grandes discos de 320 mm e pinças de fixação radial. Já a roda traseira conta com disco simples de 245 mm. Ambos da marca Brembo.Painel totalmente digital como em toda linha Monster

Completam a parte ciclística rodas de liga leve de 10 raios, calçadas com pneus Pirelli Diablo Rosso II, nas medidas 120 / 70-17 (D) e 180 / 55-17 (T).
ConcorrênciaMonster 797 será vendida nas cores vermelha e branca no Brasil 

No Brasil, a nova Ducati Monster 797 está disponível em duas opções de cores: vermelho e banco, ambas com quadro pintado de vermelho. O modelo de entrada da linha Monster oferece intervalos de manutenção de 12.000 km e o preço sugerido é de R$ 39.900. Suas principais concorrentes são a Triumph Street Triple S (R$ 38.990), Yamaha MT-09 (R$ 39.770) e a Kawasaki Z900 (R$ 41.990). (Texto: INFOMOTO/Fotos: Divulgação)

Infomoto

Jornalistas e motociclistas (necessariamente nessa ordem) da Agência INFOMOTO. Mesmo cansados de ouvirem que são “loucos”, andam de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
Topo