Blog da Infomoto

Conheça a supermoto customizada do heptacampeão da MotoGP Valentino Rossi

Infomoto

11/12/2017 08h00

A clássica Yamaha XJR 1300 virou uma flat-tracker a pedido do “Doutor”

Por encomenda de ninguém menos do que Valentino Rossi, a clássica Yamaha XJR 1300 transformou-se em uma verdadeira moto para corridas de flat-track, batizada de “Mya VR46”. Fã assumido da modalidade, o piloto italiano de MotoGP quer acelerar seu mais novo “brinquedo” na pista oval de terra que tem em seu rancho na Itália.

Feita para ser uma pacata naked japonesa, a XJR 1300 original foi entregue ao designer Rodolfo Frascoli, que já projetou motos para Moto Guzzi, Vespa e Triumph. Hoje, Frascoli é um admirado customizador na cena europeia.Traseira ganhou novo subquadro feito especialmente para a moto de Rossi

O talentoso designer substituiu o tanque e outras peças de aço da pesada XJR 1300 por uma esbelta roupagem de plástico no estilo enduro. O subquadro traseiro original foi trocado por um outro, feito de forma artesanal, e que permitisse a instalação de um banco estreito e fino, como nas motos off-road.

Pedaleiras de motocross e um novo guidão foram adotados para que o piloto assuma uma posição ereta. Rodas raiadas de 19 polegadas fazem da Mya de Rossi uma verdadeira flat-track puro sangue.

Desempenho aprimoradoMotor foi “fuçado” e suspensões foram aprimoradas com itens Öhlins

Não há muitas informações técnicas da Mya de Rossi, mas o motor de quatro cilindros em linha original com 1215 cm³ e cerca de 90 cv foi certamente “fuçado” para receber um moderno sistema de escapamento completo da Akrapovic. Outros itens também foram aprimorados, como os garfos invertidos da suspensão dianteira e os dois amortecedores traseiros a gás, ambos da grife Öhlins.

Um number plate vai no lugar do redondo farol de série. A iluminação fica por conta de LEDs instalados nas aletas do tanque de combustível. Protetores na bengala completam o visual flat-track. Emblemas VR|46 não deixam dúvidas de quem é o dono da moto

Emblemas “Mya VR|46”, em referência às iniciais e ao número de Rossi nas pistas, estão aplicados em locais específicos da moto. Agora só falta o “Doutor” fazer os acertos no motor e suspensão antes de acelerar Mya na sua pista particular de flat-track, onde, nas horas vagas, gosta de disputar corridas da modalidade com os amigos. (texto: Arthur Caldeira / fotos: Gigi Soldano)Moto recebeu rodas raiadas aro 19 com pneus biscoito 

Infomoto

Jornalistas e motociclistas (necessariamente nessa ordem) da Agência INFOMOTO. Mesmo cansados de ouvirem que são “loucos”, andam de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
UOL Carros - Blogs - Blog da Infomoto
Topo