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Kawasaki confirma vinda da nova 400 cc para substituir a Ninja 300

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14/11/2017 15h35

Ninja 400 pesa 8 kg a menos e tem 6 cavalos a mais do que o modelo de 300cc

"A nova Ninja 400 chega no final de 2018 e será fabricada em Manaus", garante Ricardo Suzuki, gerente de marketing da Kawasaki do Brasil. O modelo, apresentado recentemente no Salão de Tóquio, vai  substituir a Ninja 300 em nosso mercado também. "Ainda temos que vender muita Ninjinha 300 antes da chegada da 400", confessa o executivo da Kawasaki. Como o modelo deve chegar ao mercado internacional apenas em abril de 2018, a previsão é que as vendas no Brasil comecem apenas no final do próximo ano. Ninja 400 tem faróis e lanterna de LED e painel totalmente novo

Equipada com um novo motor de dois cilindros paralelos com 399 cm³ que produz 45 cv de potência máxima a 10.500 rpm, a Ninja 400 pesa 164 kg em ordem de marcha. Ou seja, tem 8 kg a menos e 6 cavalos a mais do que a versão de 300 cc. O quadro é em treliça, semelhante ao da superesportiva H2. As suspensões têm garfo telescópico tradicional, com tubos de 41 mm e 120 mm de curso, na dianteira; suspensão monoamortecida a gás, com múltiplas regulagens, na traseira. Os freios usam disco nas duas rodas e o sistema ABS é de série. O preço ainda não foi definido.

O farol e a lanterna são de LEDs e o painel de instrumentos é o mesmo da Ninja 650. Com diversas informações, como indicador de marcha, relógio, marcador de combustível, temperatura do motor, velocímetro etc.

Modelos clássicosInspirada na Z1, a retrô Z 900RS também chega no final de 2018

No melhor estilo clássico, as novas Z900RS e sua irmã Z900 RS Cafe carregam o carisma e o visual inspirado na lendária Z1, de 1972. Ambas as motos também chegarão no final de 2018. Além do ar retrô, a linha clássica da Kawa traz mecânica atual e boa dose de eletrônica embarcada, pois conta com sistema de freios ABS, controle de tração, faróis e lanterna em LED. Detalhe: a sigla RS significa "retro sport". As motos compartilham o mesmo motor e ciclística. A única diferença para a versão CAFÉ é a moldura do farol.Versão Cafe da Z 900Rs foi mostrado em Milão há uma semana (foto: Arthur Caldeira)

O motor de quatro cilindros é baseado na recém-lançada Z900, porém retrabalhado para oferecer 111 cv de potência máxima (a 8.500 rpm), além de mais torque em baixos e médios giros – 10 kgf.m a 6.500 rpm. O controle de tração com dois níveis de atuação está presente no modelo clássico – mas, curiosamente, o item não consta nas modernas nakeds Z900 e Z1000. (texto: Aldo Tizzani / fotos: Doni Castilho)

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Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

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