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Com design radical, nova Suzuki GSX-S 750 chega ao Brasil por R$ 36.500

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20/10/2017 11h30

Com  motor de 114 cv, naked da marca japonesa tem controle de tração e freios ABS

A J.Toledo/Suzuki anunciou nesta semana a chegada da nova GSX-S 750 ao mercado brasileiro. Equipada com motor de quatro cilindros, 749 cm³ e 114 cavalos de potência máxima, a naked já está nas concessionárias da marca com preço sugerido de R$ 36.533 (sem frete) e em três opções de cores: azul, preta e vermelha.

O modelo vem substituir a agora aposentada GSR 750. Com a proposta de ser uma naked de visual agressivo, mas comportamento amigável, a GSX-S 750 oferece controle de tração (com três níveis e a opção de ser desativado) e freios ABS de série. A eletrônica embarcada ajuda a domar o potente motor de quatro cilindros em linha, herdado de sua "prima" esportiva GSX-R 750, de 2005.A GSX-S 750 oferece visual agressivo, mas comportamento amigável

Alterações internas no motor e nos sistemas de alimentação e exaustão melhoraram o torque em médios giros, até atingir o pico de 8,2 kgf.m a 9.000 giros. E também fizeram-no poluir menos para atender às normas da segunda fase do Promot 4. Segundo a Suzuki, o consumo médio é de 19,1 km/litro – um número impressionante para um motor tetracilíndrico.

A nova GSX-S 750 tem câmbio de seis velocidades com as primeiras marchas mais curtas, em relação a sua antecessora, com o objetivo de aprimorar a aceleração. A embreagem é de acionamento por cabo e a transmissão final é feita por corrente.

Freios melhoresCom mais tecnologia, a nova GSX-S 750 vem substituir a GSR 750

O quadro mescla a arquitetura de dupla trave superior com seções tubulares. Desenvolvido especificamente para o modelo, proporciona uma posição de pilotagem confortável, típica das nakeds, com guidão mais alto e pedaleiras centralizadas.

O conjunto de suspensões, formado por garfo telescópico invertido KYB com tubos de 41 mm, na dianteira, e monoamortecedor, na traseira, oferece ajustes apenas na pré-carga da mola. Com curso de 120 mm na frente e 138 mm atrás foca mais o conforto do que a esportividade.A nova naked da Suzuki traz disco duplos na dianteira, que conta com pinças radiais

A grande evolução em relação a GSR 750 está mesmo no sistema de freios. Com dois discos flutuantes de 310 mm de diâmetro, o freio dianteiro ganhou pinças de quatro pistões com fixação radial. Já na traseira, disco simples de 240 mm com pinça simples. Ambos contam com sistema ABS, produzido pela Nissin.

MercadoA moto tem controle de tração com três níveis de atuação que pode ser desligado

A chegada da nova Suzuki GSX-S 750 acirra ainda mais a disputa pelo segmento naked. Embora seu preço sugerido seja de R$ 36.533, a J.Toledo/Suzuki irá comercializar o modelo com preço promocional de R$ 33.900 para pagamento à vista. Levando em consideração suas boas especificações – motor de 114 cv, controle de tração e freios ABS – será uma forte concorrente para modelos como a recém-lançada Triumph Street Triple 765 S, vendida por R$ 38.990 e a renovada Honda CB 650F, cotada a R$ 33.900. (Por Arthur Caldeira)

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Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

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