Topo

Infomoto

Honda faz mistério sobre nova Biz que estreia no Salão Duas Rodas

Infomoto

18/10/2017 18h11

O painel terá novo layout e será totalmente digital

Estamos a menos de um mês do Salão Duas Rodas 2017 e começam a surgir pistas dos lançamentos que estarão expostos no evento, o maior e mais importante do setor de Duas Rodas na América Latina. A Honda confirmou que mostrará uma nova Honda Biz, sua popular CUB. Segundo fontes da marca, a Biz 2018 será completamente renovada na parte visual e também ficará mais "moderna".

Desde a semana passada, a marca tem publicado em suas redes sociais alguns detalhes da nova Biz. O primeiro foi uma tomada 12V sob o banco para recarregar seu smartphone – apesar da tomada ser útil, não dá para entender por que não colocam uma entrada USB, uma vez que todos os smartphones, GPS e outros eletrônicos podem ser carregados dessa forma. Até mesmo na imagem divulgada pela marca foi preciso comprar um adaptador 12V para USB.Até o fotógrafo da Honda precisou de um adaptador 12V para USB para carregar o smartphone

Hoje a Honda revelou outra novidade: o painel da Biz 2018 será totalmente digital e com um layout bem interessante. Ao centro fica o velocímetro com o marcador de combustível em volta, há ainda relógio e hodômetros. Luz indicadora do neutro, farol alto e um misterioso "e" ficam na parte superior. O tal "e" pode indicar um alerta de economia, ou seja, quando o motociclista está pilotando de forma mais econômica. Um item que Yamaha e Kawasaki tem adotado em suas motos, mas que é novo na linha Honda.

Quanto à motorização tudo indica que a nova Biz usará os motores de 110cc e 125cc, que já equipam o modelo atualmente. Caso a Honda mantenha sua estratégia, a Biz 2018 também deverá ganhar os freios combinados. Alguns concessionários também afirmaram que a Biz deverá ter mais opções de cores – atualmente há três opções para cada versão. Agora só nos resta aguardar a abertura do Salão Duas Rodas 2017. Fique ligado em nossa cobertura exclusiva do evento em UOL Carros e também aqui no blog! (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.