Conheça detalhes e preços das motos Royal Enfield que chegam ao Brasil
Marca indiana irá vender três modelos importados: preços partem de R$ 18.900
Como o diretor de negócios internacionais da Royal Enfield, Arun Gopal, já havia confirmado à INFOMOTO no ano passado, a centenária marca de origem inglesa, atualmente controlada pelo grupo indiano Eicher Motors, inaugurou hoje a sua operação oficial no Brasil. E também divulgou mais informações e os preços das motos que serão vendidas no País.
Fachada da concessionária, localizada no bairro de Moema, na capital paulista
Inicialmente, a Royal Enfield terá apenas uma concessionária na cidade de São Paulo, localizada no bairro de Moema. A loja irá vender três modelos de motos, que são fabricadas na Índia e importadas no sistema CBU (completely built-up), ou seja, completamente montadas. Conheça tudo sobre os motos que a Royal Enfield irá vender no Brasil, inclusive o preço:
Bullet 500 – R$ 18.900Fabricada desde 1932, Bullet tem motor de 500cc e 27,5 cv
Criada em 1932, a Bullet detém o recorde de motocicleta mais antiga em produção contínua no mundo, segundo a própria Royal Enfield. Espécie de modelo street, conserva o mesmo visual clássico e um robusto motor de 499 cm³. Embora seja alimentado por injeção eletrônica, o monocilíndrico tem refrigeração a ar e desempenho modesto: 27,5 cv de potência máxima a 5.250 rpm e torque de 4,2 kgf.m a 4.000 rpm. Com câmbio de cinco marchas e transmissão final por corrente, a Bullet pesa 195 kg em ordem de marcha.
Bullet terá três opções de cores: preta, verde e cinza (acima)
O modelo usa rodas raiadas – aro 19 na dianteira e 18 na traseira – com garfo telescópico na frente e sistema bichoque atrás. Freio a disco somente na roda dianteira, e não terá ABS. A Bullet será vendida em três opções de cores: preto/prata, verde/dourado e cinza/laranja pelo preço de R$ 18.900
Classic 500cc – a partir de R$ 19.900Inspirada nas motos militares, Classic tem o mesmo motor da Bullet
A Classic utiliza o mesmo motor monocilíndrico da Bullet, porém seu visual remete às motos da Segunda Guerra Mundial. O modelo também tem câmbio de cinco marchas e sua ciclística é bastante semelhante à Bullet, com rodas raiadas, suspensão telescópica, na dianteira, amortecimento bichoque, na traseira. O freio usa disco na frente e tambor atrás, mas será oferecida uma versão com ABS. Embora apareça nas fotos com apenas o banco do piloto, o modelo também vem com assento da garupa.
Classic terá diversas versões e freios ABS como opcional. Acima, a cor Squadron Blue
A Classic Regular terá três opções de cores – azul, bege e preta – com preço sugerido de R$ 19.900 e R$ 20.900, para a versão com ABS. Também haverá as versões com pintura militar – Battle Green (verde), Squadron Blue (azul) e Desert Storm (bege fosco) – com preços de R$ 21.000 (sem ABS) e R$ 22.000 (com ABS). Há também uma opção toda cromada, chamada de Classic Chrome, que será vendida por R$ 21.900 (R$ 22.900 com ABS).
Continental GT – a partir de R$ 23.000A cafe racer Continental GT inteira e "em pedaços" na loja de SP
Inspirada nas cafe racers dos anos de 1950, o modelo foi um dos mais recentes lançados pela Royal Enfield. Desenvolvida no centro técnico da marca na Inglaterra, a Continental GT tem tudo para agradar os fãs de customização com seus dois semiguidões, banco solo e cobertura na rabeta.
O monocilíndrico injetado tem 535 cm³ de capacidade, refrigeração a ar e produz 29,5 cv de potência máxima a 5.100 rpm. Na parte ciclística, utiliza garfo telescópico na dianteira e dois amortecedores da marca Paioli na traseira. As rodas aro 18 calçam pneus Pirelli Sport Demon e freio a disco em ambas as rodas – a pinça dianteira é da grife Brembo.
Continental GT tem freios a disco nas duas rodas e motor de 535 cc com 29,5 cv
A Continental GT também terá três cores: preta, verde e vermelha. O preço público sugerido é de R$ 23.000 para a versão standard e R$ 24.500 para a versão com freios ABS. (Texto: Arthur Caldeira / Fotos: Gustavo Epifanio e Divulgação)
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