Caixa amplia crédito para aquisição de motocicletas
Parceria entre Caixa e Abraciclo disponibilizará crédito para consumidores e indústria
Vítima da crise política e econômica, o setor de duas rodas tem amargado queda nas vendas desde 2012 – no ano passado foram comercializadas cerca de 900.000, mesmo patamar de 2002. Para tentar reverter a forte queda registrada também em janeiro e fevereiro deste ano, a Abraciclo, associação que reúne os fabricantes de motocicletas do País, firmou um acordo de cooperação comercial com a Caixa Econômica Federal. O objetivo é ampliar o crédito para os consumidores com taxas de financiamento mais atrativas e prazos mais elásticos. O banco também abrirá linhas de crédito para indústria e concessionárias do setor de duas rodas.
O consumidor que quiser aderir ao financiamento terá de ser, necessariamente, correntista do banco. Poderá financiar até 90% do valor do bem, com taxa de 1,75% ao mês e prazo máximo de até 60 meses para motos acima de 150 cm³ de capacidade cúbica.
Poderão ser financiadas motos acima de 150cc com taxa de 1,75% ao mês em até 60 parcelas
Para o vice-presidente de Estratégia de Produtos de Varejo da Caixa em exercício, Humberto Magalhães, "com esta ação queremos ajudar o segmento de duas rodas a retomar seu crescimento, incentivando nossos clientes a adquirir motos e ofertando capital de giro para as indústrias e revendas".
Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, enxerga alguns sinais de melhora, mas ainda acredita que a economia ainda vive um momento bastante delicado. "A Caixa chega para ser a luz no final do túnel. A parceria com o banco irá estimular negócios e ampliar a oferta de crédito para os consumidores que precisam da motocicleta", completou Fermanian. (Por Aldo Tizzani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.