Harley-Davidson amplia linha de entrada com nova Street Rod 750
Embora ainda não tenha chegado ao Brasil, a linha Street da Harley-Davidson tem feito sucesso em outros mercados, como o México e a Europa, por exemplo. Lançada em 2014 e composta por dois modelos – de 500 e 750cc -, ambos equipados com o motor Revolution X com arrefecimento líquido, a família de entrada da marca americana ganhou uma nova integrante nesta semana: a Street Rod 750.
Street Rod 750 tem suspensão invertida na dianteira e amortecedores traseiros com reservatório a gás
Mas diferentemente de outros lançamentos da Harley, a nova Street Rod 750 não é apenas uma variação sobre o mesmo tema. O modelo é, na verdade, uma versão "apimentada" da 750cc, como explica Mathew Weber, engenheiro chefe do projeto: "retrabalhamos o motor Revolution X e instalamos em um novo chassi aprimorado que tem suspensões melhores". Tudo para tornar o modelo mais ágil e fácil de pilotar na cidade, segundo a marca.
Novo modelo é versão "apimentada" da Street 750
O V2 de 750cc ganhou nova taxa de compressão – 12,0:1 – e gira mais, até 9.000 rpm, para produzir cerca de 18% mais potência. No chassi, o ângulo de cáster foi reduzido para melhorar a agilidade do modelo. O garfo telescópico dianteiro é ivnertido com tubos de 43 mm e a suspensão traseira ganhou dois amortecedores com reservatório a gás em separado e maior curso. Praticamente, uma XR 1200X, mas na plataforma Street e com motor arrefecido a líquido.
Guidão drag-bar tem espelhos retrovisores fixados na extremidade
O visual dark e a proposta urbana são reforçados pelo guidão estilo drag-bar, que traz os retrovisores fixados na extremidade. O modelo será vendido em três opções de cores: Vivid Black (preto metálico), Charcoal Denim (cinza fosco), e Olive Gold (verde metálico).
Motor Revolution X: V2 com arrefecimento líquido ganhou nova taxa de compressão e mais potência
Desde o lançamento da linha Street, a Harley dá sinais de que traria os novos modelos de entrada para o Brasil – já promoveu e expôs a 750cc no SP Harley Days, mas nunca a lançou no mercado nacional e fontes afirmam que não será desta vez. As Street de 500cc e 750cc foram criadas para serem amigáveis e acessíveis aos jovens, principalmente em mercados emergentes, como Índia, México e Brasil…
Quase uma naked, a Street 750 seria uma boa opção de entrada para a marca no Brasil
Com o aumento de preço da Iron 883, reformulada em 2016, ficou uma lacuna no mercado de motos custom na faixa entre R$ 30 e 35.000, onde a meu ver a Street poderia ser uma boa opção. Apesar do acabamento simples, a Street 750 é gostosa de pilotar e é uma boa opção de moto urbana ou para quem quer customizá-la. Ainda não entendo porque a marca insiste em não trazer o modelo para nosso País – ainda mais em um momento no qual precisa aumentar suas vendas, atrair novos clientes… O que acham? Seria a nova Street 750cc uma boa pedida para o Brasil? (Por Arthur Caldeira)
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