Suzuki anuncia recall da V-Strom 650 por problema no estator
Campanha envolve as versões ABS e XT (acima) fabricadas entre 2013 e 2017
Infelizmente, a J.Toledo/Suzuki, representante da marca japonesa no Brasil, volta ao nosso blog por causa de um recall. A J.Toledo publicou hoje (23/01/2017) em alguns jornais uma campanha de chamamento aos proprietários das motocicletas V-Strom 650 A (com freios ABS) e V-Strom 650 XT, modelos 2013 a 2017, com chassis finais de 100001 a 100482, a comparecerem a uma autorizada para a substituição gratuita do estator, que pode derreter e causa curto circuito e carga insuficiente da bateria.
Calcula-se que cerca de 500 unidades da V-Strom 650 (A e XT) estejam envolvidas no recall
A empresa, entretanto, não enviou nenhum comunicado oficial para a INFOMOTO, como costuma ser de praxe e exigido por lei nos casos de recall. Há cerca de dois anos, a J.Toledo/Suzuki não conta com uma assessoria de imprensa oficial e tem pouco (para não dizer nenhum) contato com a imprensa do setor – não há releases de novos produtos, frota para teste e nem mesmo alguém que responda às dúvidas de jornalistas e nem mesmo dos consumidores.
Com a queda nas vendas, muitas concessionárias fecharam e a empresa está um pouco "sumida" do mercado. A J.Toledo/Suzuki investe pouco em marketing, não traz novos produtos, e está ficando para trás – especula-se, inclusive, que a empresa da família Toledo tenha planos para trazer outras marcas de motos para o Brasil, sendo uma delas a Kymco, fabricante taiwanesa de scooters. Veja abaixo uma imagem do anúncio que a J.Toledo/Suzuki foi obrigada a publicar nos jornais de hoje, no caso trata-se do anúncio feito na Folha de S. Paulo, na edição de 23/01/2017. (Por Arthur Caldeira)
Reprodução do anúncio feito pela J.Toledo/Suzuki na edição de hoje da Folha de S. Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.