30 dias com a Ducati Scrambler: veredito final
Foram mais de 2.000 km em viagens curtas e locomoção diária neste um mês com a Ducati Scrambler Icon. ficamos até um tempo a mais, afinal a moto caiu no gosto da redação da INFOMOTO. Divertida de pilotar e bonita de se olhar. O que mais podemos querer em uma moto? Além de seu charme "retrô", a Scrambler Icon tem personalidade. O que não significa que é perfeita. Afinal, assim como uma pessoa, a Scrambler Icon tem suas características marcantes: o motor com arrefecimento a ar esquenta um pouco e não é dos mais silenciosos; não seria minha opção para uma longa viagem… Mas cumpre sua proposta de ser uma moto cheia de estilo e com bom comportamento para o uso urbano.
Scrambler Icon é boa opção para quem busca uma moto que una estilo e conteúdo
O câmbio é bem escalonado e, diferentemente de outras Ducati, há bom torque em baixos giros o que resulta em poucas trocas de marchas e diversão na cidade. A embreagem, de acionamento mecânico, é bastante leve, mas o câmbio poderia ser um pouco mais preciso – não é raro encontrar um falso neutro entre as marchas mais altas e, quando o motor esquenta, achar o "verdadeiro" neutro no semáforo é quase uma gincana. Outra crítica vai para o farol: com estiloso aro de LED como iluminação diurna, o facho à noite poderia ser melhor.
Farol poderia ser melhor e câmbio, mais preciso
Mas por outro lado, em mais de 30 dias de uso diário, a Scrambler Icon não apresentou nenhum defeito, mecânico e nem elétrico… Foi nossa primeira moto italiana nesse teste de longa duração e, felizmente, ela saiu incólume, sem nenhum problema.
A parte ciclística merece elogios: suspensões mesclam conforto para absorver imperfeições no asfalto paulistano e rigidez para contornar curvas de forma mais esportiva na estrada. Os freios – mesmo com disco simples na dianteira – param com eficácia a Icon. E uma descoberta: o ABS pode sim ser desligado por meio do tradicional menu da Ducati, que também altera outras funções.
Scrambler Icon agradou: rodamos mais de 2.000 km e ficamos com ela mais de 30 dias…
Com preço de R$ 38.900, a Ducati Scrambler Icon (ou suas variações) é uma boa opção se você quer uma moto que una estilo e conteúdo, mas não seja muito exigente para pilotar, ou seja, que permita o uso diário sem muitos sacrifícios. O consumo é relativamente alto, mas nada que chegue a pesar no bolso de quem tem quase R$ 40.000 para pagar em uma moto. Confira os posts anteriores desse teste de longa duração: apresentação; nossa curta viagem; e os custos de manutenção. Arrivederci, Scrambler Icon. (Por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.