Honda apresenta nova Rebel, uma bobber com o bicilíndrico de 500cc
Nova custom japonesa será vendida nos Estados Unidos e na Europa, por enquanto
Com o objetivo de atrair jovens e futuros motociclistas, a Honda apresentou hoje mais uma novidade mundial para 2017: a linha Rebel. Lançada no International Motorcycle Show de Long Beach (Califórnia), nos Estados Unidos, a custom Rebel segue o estilo bobber e terá duas versões. Uma com motor de um cilindro e 300cc e outra com o conhecido bicilíndrico de 500cc, já utilizado em toda a família 500 da marca (CB 500 F, CBR 500R e CB 500X).
Pneus largos – 130/90 (D) e 150/80 (T) – calçados em rodas aro 16 conferem visual bobber à nova Honda
O novo modelo resgata o estilo bobber, surgido nos Estados Unidos nas décadas de 1940 e 1950, e caracterizado por rodas mais largas, banco solo e visual minimalista. Mas assim como outras motos novas que buscam inspiração em estilos clássicos, a Rebel tem como proposta também ser um modelo para ser customizado ao gosto do cliente. Para isso há uma ampla gama de acessórios. A Rebel 300 será comercializada apenas nos Estados Unidos, enquanto a versão de 500cc será vendida também na Europa.
Rebel usa o mesmo bicilíndrico de 471 cm³ que equipa outros modelos da linha 500cc vendidos no Brasil
E é exatamente essa versão que nos interessa. Afinal, a Honda já comercializa todas as outras 500cc da família aqui no Brasil. E, cá entre nós, os motociclistas brasileiros mais jovens e menos abastados estão um pouco carentes de opções mais acessíveis nesse segmento de motos custom e clássicas. Com previsão de custar US$ 5.999 (cerca de R$ 22.000), a Rebel 500 não teria concorrentes neste segmento.
Visual minimalista e extensa linha de acessórios aposta na onda de customização
Com rodas de liga-leve de 16 polegadas, calçadas com pneus largos (130/90, na dianteira, e 150/80, na traseira), a Rebel traz um quadro tubular, com garfo convencional na frente e sistema bichoque atrás. O banco único fica a apenas 690 mm do solo. Tudo no melhor estilo bobber, como o para-lama traseiro mais curto com uma lanterna na extremidade. A mistura do clássico com o moderno aparece no charmoso painel digital.
Com assento baixo (690 mm) e preço sugerido de US$ 5.999 nos EUA, Rebel quer atrair jovens urbanos
O conhecido bicilíndrico de 471 cm³ foi retrabalhado na CMX 500, nome oficial da Rebel, para oferecer mais torque e potência e giros mais baixos. O câmbio tem seis marchas e a transmissão final é feita por corrente. A Rebel 500 terá freios ABS como opcional e chega às lojas americanas em abril de 2017 com quatro opções de cores – amarelo, verde, preto e cinza. (Por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.