BMW anuncia recall de 3.457 unidades da G 650 GS e da GS Sertão
Falha no software de gerenciamento do motor pode causar desligamento repentino
A BMW Motorrad Brasil anunciou uma campanha de recall das motocicletas G 650 GS e BMW G 650 GS Sertão fabricadas entre março de 2013 e outubro de 2015. Algumas unidades dos dois modelos podem apresentar falha no software responsável pelo gerenciamento do motor. A falha pode causar o desligamento repentino e inesperado no motor. Caso isso ocorra em baixa velocidade pode travar a roda traseira e causar uma queda do motociclista e do passageiro, podendo causar danos físicos e materiais.
3.457 unidades da G 650 GS e G 650 GS Sertão fabricadas entre março de 2013 e outubro de 2015 estão envolvidas no recall
A campanha de chamamento convoca os proprietários a comparecerem a uma concessionária autorizada da marca para agendarem gratuitamente a atualização do software responsável pelo gerenciamento do motor. A BMW afirma que, até o momento, não teve conhecimento de nenhum acidente no Brasil envolvendo os veículos da marca BMW objeto desta campanha de recall por consequência da tal falha. Confira o número dos chassis não sequenciais envolvidos nessa campanha:
MODELO | DE | ATÉ |
G 650 GS Sertão | Z386206 | Z386225 |
G650 GS | Z085641 | Z599188 |
A fábrica orienta os proprietários das referidas motos a entrarem em contato com a concessionária autorizada para fazerem o agendamento da atualização do software de gerenciamento do motor. O serviço é gratuito e dura, em média, aproximadamente 60 minutos. Os serviços poderão ser realizados a partir de 28 de novembro de 2016. Para mais informações, a BMW recomenda aos clientes entrarem em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente BMW (0800 707 3578), de 2ª a 6ª-feira, das 8 às 19 horas, ou acessarem o site de recalls. (por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.