Salões de moto na Europa terão novidades a mais de 300 km/h!
Imagem do vídeo da Yamaha mostra uma esportiva acelerando na pista
Em uma semana, os olhos da imprensa especializada em motocicletas – e dos fãs de motos do mundo todo – estarão voltados para a charmosa cidade de Colônia, na Alemanha, onde acontece o Intermot, primeiro grande salão do setor de duas rodas neste ano, entre 4 e 9 de outubro. Isso porque Honda, Yamaha e Suzuki já deram dicas de que devem lançar novas motos superesportivas no salão alemão.
Reprodução do vídeo "R World", no qual a Yamaha promete uma nova integrante da sua família de esportivas. ao que tudo indica, uma nova YZF-R6
A Yamaha publicou em suas redes sociais um vídeo chamado de "R World" (O mundo R em uma clara referência à sua linha Racing) em meados de setembro. O vídeo traz imagens de uma esportiva acelerando em uma pista com o ronco de um motor girando alto e os dizeres "A mais inspiradora do mundo está prestes a se tornar a mais desejada". Tudo sem mostrar claramente imagens ou o nome do modelo, somente convidando para mais informações em 4 de outubro, dia de imprensa no Intermot. Pelo som e pelas imagens, podemos apostar em uma nova YZF-R6, a esportiva média da marca japonesa que não é renovada há alguns anos. Afinal, a R1 foi completamente reformulada recentemente e a marca, inclusive, já divulgou hoje as cores da esportiva de 1.000 cc para 2017.
O usuário @sRubinic publicou fotos do que seria a nova Honda CBR 1000RR em seu perfil no Twitter
Dias depois, em 20 de setembro, a Honda seguiu a mesma estratégia: divulgou um vídeo, porém ainda mais misterioso. Uma câmera onboard, também em uma pista, com o ronco de uma esportiva ao fundo. No final, um close no pneu traseiro, claramente desgastado pela pilotagem agressiva e derrapagens nas curvas. As palavras "Total control" (controle total) pode ser uma indicação de que, finalmente, a marca da asa instalará controle de tração nas suas superesportivas, claramente defasadas perante a concorrência. O slogan "Sharper than Ever" 9mais afiada do que nunca) no final do filme deixa claro de que se trata da nova Fireblade (lâmina de fogo), a CBR 1000RR – até porque a Honda já declarou oficialmente que a CBR 600RR irá ser descontinuada em função das novas leis anti-poluição na Europa. Fotos vazadas no Twitter também mostravam a suposta nova Fireblade no que parecia ser uma sessão de fotos no autódromo de Grobinik, na Croácia.
O site americano Motorcycle.com comprou as imagens e publicou algumas exclusivas da nova Fireblade
E um novo vídeo da Honda, publicado hoje , acabou com os rumores (e os sonhos) de que a nova esportiva 1.000 cc teria um motor V4. O novo teaser mostra a saída de escapamento do que claramente é um motor de quadro cilindros em linha esquentando conforme os giros do motor aumentam. No final, o tal slogan "Total Control" e "Sharper than Ever" com a data de 4 de outubro.
Em site criado para apresentar as novidades 2017, a Honda promete seis novos modelos – dois já conhecidos
A marca japonesa inclusive criou um site específico para mostrar suas novidades para 2017. No endereço – http://hondamotoglobal.com/ – há seis blocos com as novidades, duas delas já conhecidas: a CRF 450R, feitra para o motocross; e a CRF 1000L Africa Twin, que tudo indica ganhará novidades ou quem sabe uma nova versão. Há, porém, outras novidades "encobertas": duas a serem mostradas no Intermot, sendo que uma é a CBR 1000RR e a outra pode ser a nova Hornet de 800cc ou uma nova CBR 600RR; o X-ADV, que será lançado no Salão de Milão, que acontece entre 7 e 13 de novembro na cidade italiana, além de uma quarta moto misteriosa que será mostrada no International Motorcycle Show de Long Beach, nos Estados Unidos em 18 de novembro, e que eu aposto irá na linha retrô-moderna, como as Triumph Bonneville, Ducati Scrabler ou a família XSR 700 e 900 da Yamaha. A ver.
Por último, os visitantes de Colônia ou de Milão serão testemunhas da versão final da nova Suzuki GSX-R 1000, que promete muita tecnologia e potência aprimorada nas pistas da MotoGP, onde a marca tem tido sucesso. Em 2015, a Suzuki apresentou em Milão o que seria o protótipo da nova "SRAD 1000", como é chamada pelos fãs brasileiros, mas não era a versão final.
Colônia ou Milão será palco da apresentação da versão final da Suzuki GSX-R 1000 2017
Como se pode ver, o fim de ano deverá ser agitado para o mercado de duas rodas mundial. E isso porque só falamos de esportivas, mas também haverá novidades em outros segmentos, como uma nova S 1000R, a naked da BMW, ou quem sabe uma trail de 700 cc para substituir a Yamaha Ténéré 660, enfim… Fique ligado aqui no nosso blog em UOL Carros para acompanhar todas as novidades dos principais salões de moto da Europa. (Por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.