Piloto turco chega aos 400 km/h com a Kawasaki Ninja H2R; assista
O turco Kenan Sofuoglu já havia escrito seu nome na história do motociclismo mundial: tetracampeão mundial da Supersport e atual líder da temporada 2016 na categoria é sem dúvida um dos mais bem sucedidos pilotos do seu país. Mas agora ele também deve entrar para o livro dos recordes: Sofuoglu chegou a 400 km/h com a Kawasaki Ninja H2R, a superesportiva de 321 cv vindos do seu motor quatro cilindros de 1.000 cc superalimentado (supercharged).
Quatro vezes campeão mundial de Supersport, Kenan Sofuoglu atingiu 400 km/h com a H2R
A façanha foi alcançada ontem, 30 de junho, na inauguração da ponte Ozman Gazi. Com 2.682 metros de extensão, é a quarta maior ponte suspensa do mundo e atravessa a baía de Izmit, localizada a 50 km de Istambul, capital da Turquia.
Para alcançar tal feito, Sofuoglu e sua Ninja H2R precisaram de pneus com compostos especiais feitos pela Pirelli; um combustível desenvolvido especialmente pela ELF para que o motor entregasse ainda mais potência do que os 321 cv (!) e a fabricante de equipamentos Rev'it confeccionou um macacão especial que oferecesse menos resistência ao ar, porém com o mesmo nível de proteção.
Pneus, combustível e até o macacão foram projetados especialmente para a quebra do recorde
Mas a grande preocupação era mesmo com aos pneus: Sofuoglu teria somente 30 segundos para atingir os 400 km/h. Caso não conseguisse, teria de desistir, pois os pneus não aguentariam mais tempo em velocidades tão altas e poderiam estourar. Mas, felizmente, o turco foi bem sucedido e quebrou o recorde de velocidade com a H2R. (Por Arthur Caldeira)
A façanha de Sofuoglu deu ainda mais visibilidade à ponte Ozman Gazi sobre a baía de Izmit na Turquia
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.