Topo

Infomoto

Yamaha põe freios combinados na Fazer 150

Infomoto

28/06/2016 19h41

uol_fazer150_pretaFazer 150 UBS com freios "unificados" tem preço sugerido de R$ 9.590

A Yamaha anunciou hoje o lançamento da Fazer 150 UBS, sigla do novo sistema de freios combinados criado pelo fábrica japonesa e batizado de Unified Braking System, sistema de freios unificados. Os tais freios funcionam da seguinte forma: ao pisar no pedal que aciona o tambor traseiro é como se o piloto também apertasse o manete do freio dianteiro a disco. Segundo a marca, o sistema garante frenagens mais eficazes e equilibradas.

uol_fazer150_vinhoO modelo, lançado como 2017, tem quatro opções de cores: azul, branca e magenta metálicos, e preto fosco

No restante, o modelo chamado de 2017 manteve as mesmas características da geração atual. No design, a única novidade são os grafismos – o completo painel com velocímetro digital e conta-giros analógico permanece. Na parte mecânica, nenhuma novidade: motor flex de 150cc com 12,4 cv de potência quando abastecido com etanol. A Fazer 150 UBS já está disponível na rede Yamaha com preço sugerido de R$ 9.590 (sem frete) e em quatro opções de cores: azul metálico, branco cristal, magenta metálico e preto.

Novo motor 125cc flex com injeção

novomotor125iFlex o novo monocilíndrico produz 11,1 cv de potência e 1,16 kgf.m de torque quando abastecido com etanol

Outra novidade da Yamaha é a Factor 125i, novo modelo de entrada da marca. O motor de um cilindro com 124,9 cc, SOHC (comando simples no cabeçote) e refrigerado a ar é alimentado por injeção eletrônica, abandonando assim o carburador. Bicombustível, podendo ser abastecida com etanol ou gasolina em qualquer proporção no tanque para 15,7 litros, a Factor 125i produz a potência máxima de 11,1 cv a 7.500 rpm. O torque máximo, também obtido com etanol, é de 1,16 kgf.m a 6.000 rpm.

uol_factor125i_vermelhaNovo modelo de entrada da Yamaha, Factor 125i tem partida elétrica e disco na dianteira por R$ 7.390

O design da Factor 125i é o mesmo da atual Factor 150, portanto mais sofisticado do que a Factor 125 K1, carburada. Na parte ciclística, a 125i tem disco de 245 mm na dianteira e tambor de 130 mm na traseira. As rodas são de liga-leve e calçadas com pneus sem câmara. Equipada com partida elétrica,a Factor 125i vai custar R$ 7.390 (sem frete) e terá três opções de cores: branca, vermelha e preta. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.