Topo

Infomoto

BMW lança graphic novel com a G 310R na Comic Con Alemanha

Infomoto

27/06/2016 19h00

g310r_abreA compacta da marca alemã em cena da graphic novel "Riders in the Storm"

A nova G 310R tem como principal objetivo atrair jovens e novos clientes para a divisão de motos da BMW. O modelo, entretanto, só será lançado mundialmente em outubro, mas a fábrica já está fazendo de tudo para chamar a atenção do público. Prova disso, é que a BMW aposta agora em uma graphic novel (como são chamados os quadrinhos com temática adulta) com a notável compacta. Em parceria com a Panini alemã, a BMW anunciou a novidade durante a edição alemã da Comic Con, famosa feira de quadrinhos e cultura pop, realizada em Stuttgart, Alemanha, neste último final de semana.

riccardo2O responsável pelas ilustrações é o italiano Riccardo Burchielli, que trabalhou em grandes estúdios de quadrinhos

Intitulada "Riders in the Storm" (Pilotos na tempestade), o texto e a estória da graphic novel foi criada pelo croata Darko Macan com ilustrações do renomado italiano Riccardo Burchielli, que trabalhou por mais de 15 anos em estúdios famosos como DC Comics, Marvel e Dark Horse. Em resumo, a sinopse de "Riders in the Storm" conta a história de uma policial feminina, chamada Makani, que conta com a ajuda de seu lobo cheio de poderes, a apaixonada piloto Eve e a artista de rua Nikki em luta contra os Black Riders. Todos, claro, pilotando as novas G 310R.

riders2Os heróis da história contam com a ajuda da nova G 310R, é claro!

Burchielli, um motociclista apaixonado, afirma que a inspiração para muitas histórias que criou vem das motos. "Andar de moto envolve se relacionar com o meio que nos cerca e as paisagens que percorremos. É um incrível sentimento de liberdade, poder ir aonde quiser com a sua moto, como um cowboy e seu leal companheiro", afirma o italiano que, pela primeira vez, uniu sua paixão pelos quadrinhos com o seu amor pelas duas rodas.

riccardoPela primeira vez, o ilustrador Burchielli uniu sua paixão pelas motos com o amor pelos quadrinhos

O projeto, mostrado pela primeira vez na Comic Con alemã ao lado de um modelo estilizado da BMW G 310R, será lançado pela Panini como uma edição limitada. "Portanto, será um item muito procurado pelos colecionadores", afirmou o diretor geral da Panini alemã, Hermann Paul. Entre 1º e 3 de julho, no BMW Motorrad Days de Garmisch-Partenkirchen, também na Alemanha, o quadrinista Riccardo Burchielli irá comparecer a uma sessão de autógrafos da graphic novel em duas rodas. Ainda não há informações se a BMW Motorrad lançará uma versão traduzida de "Riders in the Storm" no Brasil. Mas a moto certamente virá para cá em 2017. (por Arthur Caldeira).

paginaUma página da graphic novel "Riders in the Storm", lançada na Comic Con alemã, no último final de semana

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.