Topo

Infomoto

Brasileiro vai disputar Pikes Peak com uma Yamaha MT-07

Infomoto

21/06/2016 15h27

mt07_pikesPeakSem farol e carenagem, a naked ganhou suspensões preparadas e novos pneus para enfrentar as 156 curvas da corrida às nuvens

A Pikes Peak International Hill Climb (PPIHC), ou a Subida da Montanha do Pico Pikes, é a segunda prova automotiva mais antiga dos Estados Unidos. Disputada desde 1916, comemora neste ano seu centenário. E pela primeira vez um brasileiro vai participar da disputa. Rafael Paschoalin piloto de motovelocidade que já se arriscou na mais famosa corrida de rua do mundo, o Tourist Trophy da ilha de Man, em três oportunidades vai disputar a prova com uma Yamaha MT-07.

A Subida da Montanha Pikes Peak, chamada também de "Corrida às Nuvens", consiste em uma disputa cronometrada de tempo (time trail, ou seja, larga um piloto por vez) que sobe uma serra em direção ao famoso Pico Pikes a 4.302 m de altitude nas Montanhas Rochosas do Colorado (EUA). Os participantes largam a 2.300 m acima do nível do mar – o que por si só já é um desafio tanto para o piloto quanto para a máquina – e enfrentam uma pista sinuosa com 156 curvas distribuídas ao longo dos 19,98 km (exatas 12,42 milhas). Atualmente, todo o percurso é asfaltado, mas já teve circuito misto com asfalto e terra em alguns trechos. O recorde em Pikes Peak é do francês Sebastian Loeb que percorreu os quase 20 km em 08:13.878 em 2013.

Paschoalin vai disputar a categoria Middleweight – para motos de 2T ou 4T com motores de até quatro cilindros entre 501 e 750 cm³. A MT-07 é equipada com motor de dois cilindros, 689 cc e 74,8 cv. As provas acontecem no próximo domingo, 26 de junho, no Estado do Colorado, Estados Unidos. Desejamos boa sorte e boa prova ao piloto brasileiro e sua MT-07! (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.