Topo

Infomoto

Uma famosa Harley-Davidson Fat Boy

Infomoto

25/04/2016 17h14

Fat_Boy_Jo_01A HD Fat Boy customizada já pertenceu ao humorista Jô Soares

Nessa andanças de moto pelo Brasil sempre descobrimos algo novo: uma praia deserta, uma cabana aconchegante sobre as árvores ou até um restaurante com culinária afrodisíaca. Neste roteiro pelas serras gaúchas encontramos uma famosa Harley-Davidson Fat Boy. Em 1995, o empresário José Antonio Cavallet, de Bento Gonçalves (RS), havia vendido sua HD Shovelhead 1971 e buscava outro modelo para continuar suas viagens pelo Sul do país. Depois de muita pesquisa, encontrou uma Fat Boy em São Paulo. Proposta feita, valor acertado, uma boa dose de mistério e uma grande surpresa: Cavallet comprou a moto do humorista Jô Soares – o documento da moto estava em nome da empresa do rechonchudo comediante – Jô Soares Produções Artísticas.

Fat_Boy_Jo_03Na documentação, a moto podia rodar na cor verde ou vermelha

Foi nessa Fat Boy que o hilário garoto gordo levou um tombaço no início da década de 1990 e quebrou o braço. Na época, com 54 anos, o artista disse que pilotava motos desde os 13. Os anos se passaram e hoje o apresentador deixa claro sua aversão por veículos de duas rodas.  Há outra curiosidade envolvendo a Harley do Jô. Na documentação estava registrada uma HD Fat Boy 1991 na cor verde, com uma observação: "kit opcional (tanque e para-lamas) na cor vermelha". Em mais de 20 anos nas mãos de Cavallet, a Fat Boy 1130 – numa referência ao programa do Jô na TV (quando ainda estava no SBT) – ganhou pintura personalizada, novo guidão e um kit traseiro importado dos Estados Unidos, com balança, roda e pneu de 200 mm.  "O primeiro do Sul nesta medida", orgulha-se Cavallet, dizendo que á fã do motor carburado de sua Harley.

Fat_Boy_Jo_02Há duas décadas a moto é cuidada pela equipe da oficina MotorNew em Bento Gonçalves (RS)

Além da Fat Boy 1130, e de uma Heritage – na qual rodou mais de 140 mil quilômetros – que recentemente foi vendida, o aposentado tem hoje um HD Ultra Limited 2015, na qual pratica o mototurismo com sua esposa. Só para registrar, Cavallet, de 62 anos, pilota motos desde 1971. (Texto e Fotos Aldo Tizzani)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.