PUBLICIDADE
Topo

A misteriosa Harley-Davidson de "Capitão América: Guerra Civil"

Infomoto

11/03/2016 16h36

Trailer de "Capitão América: Guerra Civil"

UOL Entretenimento

Enquanto os fãs da Marvel ficaram eufóricos com a revelação do novo visual do Homem Aranha no mais recente trailer do filme "Capitão América: Guerra Civil" divulgado ontem, nós, mais fãs de motos do que de quadrinhos, ficamos intrigados com a misteriosa moto que o Soldado Invernal, Bucky Barnes, aparece pilotando em uma curta cena a partir de 1:02 do trailer. Ou melhor dizendo, queremos saber qual é a misteriosa Harley-Davidson que o personagem pilota? Afinal, a marca americana é parceira de longa data dos filmes da Marvel com aparições e forte marketing em "Homem de Ferro 3", "Capitão América" e "Vingadores".

hd_civilwar1A misteriosa moto pode ser um novo modelo Harley

À primeira vista, a moto que Bucky Barnes pilota lembra a Street 750, mas um olhar mais atento mostra diferenças para o modelo de entrada da marca. A começar pela carenagem. Quando a câmera foca a traseira da moto, a lanterna parece ser de LED e uma análise mais cuidadosa mostra molas vermelhas e reservatórios a gás nos dois amortecedores traseiros – itens que não vêm na Street 750 e nem estão no extenso catálogo de peças e acessórios da H-D. Congelando o frame, percebe-se ainda que a ponteira de escape do lado direito não é a da Street. Um take de cima da moto ainda mostra que há dois discos de freio na dianteira, enquanto a Harley de 750cc tem disco simples.

hd_civilwar2Embora as linhas remetam a Street 750, o modelo de entrada não tem essa lanterna de LED e nem os amortecedores a gás

Mas, afinal, que Harley-Davidson misteriosa é essa? Poderia ser apenas uma Street 750 customizada, já que a marca decidiu apostar de vez na sua linha dark custom para 2016. Porém, o histórico da parceria entre as duas empresas indica mesmo que pode se tratar de um novo modelo. Afinal, a própria Street 750 foi mostrada em "Capitão América 2: o Soldado Invernal" antes mesmo de chegar às lojas e a elétrica LiveWire foi antecipada em "Vingadores 2: a Era de Ultron". Além dessas prévias de novos modelos, nos filmes da Marvel as motos H-D não costumam estar customizadas.

hd_civilwar3Quem sabe uma versão mais radical da 750cc, como a aposentada XR 1200X

Claro que isso pode mudar, caso a fabricante de Milwaukee decida. Mas se tiver que arriscar, diria que se trata de uma nova versão da Street 750. Uma Harley mais focada no desempenho, com motor um pouco "envenenado", freios e suspensões melhores. A mesma filosofia da radical XR 1200X, modelo mais "racing" da Sportster de 1.200cc, que tinha garfo invertido na dianteira, bichoque a gás na traseira (ambos com regulagem) e bons freios Nissin na frente. Acredito nisso, porque o tanque e a rabeta da misteriosa Harley-Davidson do novo filme do Capitão América têm as mesmas linhas da família Street. Bom, o mistério deve durar até as cabines para a imprensa ou a estreia do filme nos cinemas, que está marcada para 28 de abril. Até lá, podem dar seus palpites. Mas que Harley-Davidson é essa? (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.

Blog da Infomoto