Novas versões da Ducati Scrambler chegam às concessionárias. Veja os preços
Família Scrambler completa: Full Throttle, Classic e Urban Enduro (da esq. p/ dir.) chegam às lojas
Mostradas no último salão Duas Rodas de São Paulo (SP), realizado em outubro passado, as outras três versões da Scrambler, além da Icon que já é vendida por aqui e que nós já testamos (tem até vídeo), finalmente tiveram seus preços revelados. A Icon, vendida agora por R$ 38.900, é a versão de entrada e a única a pronta entrega. A Urban Enduro e a Classic serão vendidas por R$ 41.900, enquanto a Full Throttle vai sair por R$ 42.900. Essas novas versões, entretanto, só serão entregues em 15 dias, segundo informou um consultor de vendas da Ducati São Paulo.
Apesar de serem quatro versões, todas – Icon, Classic, Urban Enduro e Full Throttle – compartilham do mesmo chassi e motor. O quadro é construído em treliça de aço duplo tubular, que abraça o propulsor e se estende além do banco. De modo a facilitar o apoio dos pés no chão, a altura do assento em relação ao solo é de apenas 790 mm. Compactas, seu peso total a seco é de 170 kg e seu tanque de combustível tem capacidade para 13,5 litros de gasolina.
O coração da linha é o motor Desmodue, um propulsor de dois cilindros em "L" de 803 cm³, com comando de válvula Desmodrômico e arrefecimento a ar e óleo, derivado da Monster 796. Porém, com comandos de válvula e virabrequim redesenhados para oferecer potência mais linear. Consegue produzir 75 cavalos de potência as 8.250 rpm e torque máximo de 6,9 kgf.m aos 5.750 giros. Conheça os detalhes de cada versão.
Ducati Urban Enduro: R$ 41.900
A Urban Enduro foi feita especialmente para os entusiastas do off-road, que procuram uma motocicleta que possam utilizar na cidade e também em trajetos sem asfalto. Encontrada na cor "verde selvagem", ela é equipada com guidão mais alto e para-lamas dianteiro elevado, como numa moto off-road. Além disso, traz grade protetora de farol, protetores de bengala da suspensão, protetor de cárter e rodas raiadas em alumínio. Tudo para garantir maior conforto e segurança em terrenos acidentados. A Urban Enduro tem ainda assento na cor marrom com costuras horizontais e um exclusivo logotipo na lateral do tanque.
Para os mais clássicos que procuram uma motocicleta com aparência vintage, a Ducati projetou a Scrambler Classic. Mais próxima da Icon, a versão clássica, disponibilizada na cor laranja, traz rodas raiadas de alumínio, para-lamas dianteiro e traseiro em aço escovado e assento em couro marrom com costuras em formato de losangos na parte superior.
Scrambler Full Throttle: R$ 42.900
Para os amantes de "flat-tracks , famosas corridas em circuitos ovais de terra, a Ducati oferece a Full Throttle. Com ar mais esportivo, ela vem na cor "deep black", ou preto intenso, com detalhes em amarelo no tanque e no assento, também preto. As diferenças começam pelo guidão no estilo "fat bar" e passam pelo para-lama dianteiro esportivo, rodas de liga leve e escapamento da marca Termignoni com dupla ponteira. (Por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.