30 Dias com a XRE 300 Rally: veredicto final
A trail de 300cc da Honda está pronta para qualquer aventura
Chegamos ao final do teste de longa duração com a Honda XRE 300. Rodamos por mais de 2.000 km na estrada e na cidade com com a aventureira de entrada da Honda em sua versão Rally – a mais atrativa em nossa opinião e que já vem equipada com os bons freios C-ABS. Inspirada nas motos de competição da marca, a XRE 300 Rally traz de cara um visual diferenciado e mais chamativo do que as outras cores, o que faz com que o modelo chame a atenção de outros motociclistas. Não raramente algum motociclista perguntava se aquela era uma moto nova, provando que grafismos mais elaborados podem dar vida nova ao modelo. Ao longo de mais de um mês com a XRE 300, não tivemos nenhum tipo de problema com o modelo. Foi só colocar gasolina ou etanol, uma vez que seu motor é flex, e rodar. O consumo com etanol ficou na casa dos 25 km/l e com gasolina conseguimos rodar 28 km/l. Bons números para um motor de 300cc e compatível com o desempenho do modelo.
Aventureira de entrada
Versátil, a moto rodou mais de 2.000 km entre asfalto e terra
Mas o mais importante foi notar que a XRE 300 cumpre sua proposta de ser uma moto aventureira de entrada, ou seja, embora tenha motor de um cilindro e 300 cc tem bom desempenho para pegar a estrada, boa autonomia e oferece conforto para uma viagem mais longa. As suspensões e os pneus ressaltam sua versatilidade para rodar por estradas ruins ou de terra. Ou seja, é uma boa escolha para quem quer fazer sua primeira longa viagem sem gastar uma fortuna na moto. Outro ponto positivo foi o sistema de freios C-ABS, bons no asfalto e na terra.
Em função de seu preço – R$ 17.039 com C-ABS e R$ 14.936 sem ABS – a XRE 300 bem que poderia trazer comandos mais modernos nos punhos (lembram os da antiga Tornado) e uma tampa de combustível articulada (estilo aeronáutico) seria mais compatível com o estilo e o valor da moto. O painel também já mereceria alguma atualização, apesar de cumprir bem sua função.
Punhos, tampa do tanque e painel poderiam ser mais modernos
Depois de 30 dias, essa aventureira de entrada da Honda vai deixar saudade na redação pelo seu conforto e versatilidade. Também chegamos à conclusão que o modelo atende bem aos motociclistas que querem sair em sua primeira aventura. A grande rede de concessionárias espalhadas pelo país e o preço de manutenção razoável são outros argumentos favoráveis a essa XRE 300 Rally. (Por Arthur Caldeira)
Veja os outros post do nosso Teste de 30 dias com a Honda XRE 300 Rally:
– Apresentação
– Na estrada
– Na cidade
– Custos de manutenção
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.