BMW e Suzuki fazem recall de scooter e big trail
O modelo esportivo C 600 Sport é um dos atingidos pela campanha
Os proprietários dos scooters BMW C 600 Sport e C 650 GT, fabricados entre abril de 2013 e janeiro de 2015, devem se preocupar com sistema de freio. A fabricante alemã disparou um chamado de recall solicitando agendamento técnico para a vistoria do tubo flexível dianteiro. Após a inspeção o componente poderá ser substituído. Segundo comunicado existe o risco do flexível apresentar desgaste por conta do atrito com o tubo da suspensão que, segundo a empresa, pode "comprometer a capacidade de frenagem", caso seja necessária a substituição ela será feita a partir de 15 de fevereiro.
No caso da C 600 Sport os chassis envolvidos vão de ZZ51928 a ZZ55652; no C 650 Sport vão de ZZ75205 a ZZ75416. Vale lembrar que nos dois modelos os números não são seqüenciais, alerta o comunicado. Informações estão disponíveis no telefone 0800 707 3578 ou no site da marca bávara.
A big trail japonesa pode sofrer pane elétrica
Já a big trail Suzuki V-STROM 1000 ABS pode sofrer pane elétrica por conta de corrosão dos chicotes ou conectores. Segundo a marca japonesa, em situações extremas pode ocorrer dificuldade de partida ou desligamento da moto "mesmo em movimento, aumentando o risco de acidente".
O recall da big trail japonesa se destina aos modelos 2014 a 2016 com os chassis da seguinte numeração: 9CDVU51AAEM100001 até 9CDVU51AAGM100799. O fabricante convoca os proprietários para comparecer nas concessionárias a partir de 01 de fevereiro para realizar a vistoria. Informações estão disponíveis no site da Suzuki. (por Cícero Lima)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.