Em festa, Yamaha mostra nova MT-10 em Milão
Novo modelo tem visual radical e motor de quatro cilindros e 998cc, derivado da esportiva R1
O ano é de festa para a Yamaha. Além de celebrar os 60 anos de suas fundação em 2015, a fábrica japonesa faturou a tríplice coroa no Campeonato Mundial de MotoGP – levou o título de construtores, o de equipes com a Fiat Yamaha e o de pilotos com o espanhol Jorge Lorenzo. O clima de comemoração permeou a prévia do Salão de Motos de Milão que a marca realiza na véspera do dia de imprensa do evento.
Nesta segunda-feira, 16 de novembro, em uma coletiva de quase duas horas de duração, a Yamaha mostrou suas novidades para o mercado europeu e para o mundo. Algumas delas já vistas até pelos motociclistas brasileiros, caso da compacta MT-03, mostrada no Salão Duas Rodas de São Paulo em outubro passado, porém outras novidades surpreenderam a todos, como a nova MT-10, chamada de o próximo estágio (the next level) da família MT pela Yamaha.
Quadro, suspensões e eletrônicas também foram herdadas da R1
Com design futurista, caracterizado por dois faróis de LED monofocal, a nova MT-10 tem motor de quatro cilindros com virabrequim crossplane, derivado da esportiva YZF-R1. Recalibrado para oferecer menos potência, porém mais torque em baixos e médios regimes, a MT-10 é a nova super naked da fábrica japonesa.
Mas não é apenas o motor que veio da esportiva, suspensões, quadros, e controles eletrônicos também seguem os padrões da aclamada R1. Com um guidão alto e largo, a MT-10 promete uma posição de pilotagem mais natural e confortável para o uso cotidiano.
XSR 900 é retrô com o mesmo motor de três cilindros e 850cc da MT-09
Outra novidade, que já era esperada, foi a XSR 900, uma versão retrô da MT-09, que játínhamos falado sobre ela aqui no blog. Seguindo a mesma linha da XSR 700, o novo modelo foi baseado na MT-09: usa o mesmo tricilíndrico de 850cc, três modos de pilotagem, mas ganhou controle de tração. Tudo embalado por um design mais atemporal com farol redondo e uma vasta gama de acessórios para personalização.
Para fechar a festa da Yamaha, Valentino Rossi, o vice, e Jorge Lrenzo, campeão, os pilotos da marca na MotoGP subiram ao palco do evento com os novos modelos: aplausos tímidos para o espanhol, enquanto o ídolo italiano foi ovacionado. (texto e fotos: Arthur Caldeira, de Milão, Itália)
Yamaha encerrou a festa com Rossi e Lorenzo subindo ao palco com as novas XSR 900 e a MT-10, respectivamente
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.