30 dias com o scooter Dafra Cityclass 200i
Vamos avaliar o scooter roda grande de 200cc da Dafra durante um mês
Depois de um longo verão, que também se estendeu por todo o inverno, nós, da INFOMOTO, retomamos o teste dos 30 dias. Já avaliamos a Suzuki Gladius 650 e também a Harley-Davidson Iron 883. Agora, optamos por um veículo 100% focado na questão da mobilidade urbana. O eleito foi o scooter Dafra Cityclass 200i que chegou ao mercado no início deste ano. O modelo traz como destaques o visual arrojado, rodas aro 16 polegadas, assoalho plano, sistema de freios combinados e entrada USB para carregar, por exemplo, um smartphone. Para trocar o ineficiente transporte público pelo Cityclass, o consumidor precisará desembolsar quase R$ 10.000, exatos R$ 9.990 na tabela.
Cityclass tem a prática transmissão CVT e custa R$ 9.990
Com linhas modernas, o Cityclass 200i recebeu mais de 150 modificações para rodar no irregular piso brasileiro. Sob a carenagem está um propulsor de um cilindro, de 199,1 cc e com refrigeração a ar. Alimentado por injeção eletrônica, duas válvulas e comando simples no cabeçote, sua potência máxima é de 13,8 cv ao atingir 7.500 rpm, enquanto o torque máximo de 1,4 Kgf.m chega nos 6.000 giros. Números de desempenho similares aos das motos street de 150cc, porém com a praticidade do câmbio CVT de um scooter.
Cityclass tem cavalete central de série
Já o sistema de amortecimento adotou soluções tradicionais – garfo telescópio na dianteira, com 87mm de curso, e sistema bichoque, com 65,6mm de curso, na traseira, com regulagem na pré-carga da mola. Para frear o scooter, o piloto conta com auxílio do sistema de frenagem combinada, que distribui a força entre as duas rodas. A roda dianteira traz disco de 240 mm de diâmetro mordido por uma pinça de três pistões. Já na traseira, disco de 220 mm de diâmetro, com pinça de um pistão.
Freios são combinados e rodas tem 16 polegadas
Nos próximos 30 dias, o Cityclass 200i será nosso companheiro nas tarefas do dia-a-dia. Neste período analisaremos seu desempenho dinâmico na cidade e na estrada, consumo de combustível, comportamento de sua ciclística, além de um pacote de peças de reposição e a cotação de seguro. Por isso, acompanhe nosso blog aqui em UOL Carros e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo como o scooter está se saindo nesses 30 dias aqui na redação. Mande também suas dúvidas sobre o scooter de 200cc da Dafra que, na medida do possível, tentaremos respondê-las. (Equipe INFOMOTO)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.