Topo

Infomoto

Schwarzenegger e a Fat Boy estão de volta no novo Exterminador do Futuro

Infomoto

01/07/2015 20h35

SYDNEY, AUSTRALIA - JUNE 04: Arnold Schwarzenegger poses during a 'Terminator Genisys' photo call at the Park Hyatt Sydney on June 4, 2015 in Sydney, Australia. (Photo by Mark Metcalfe/Getty Images for Paramount Pictures International)Arnold Schwarzenegger e a Harley-Davidson Fat-Boy durante a estreia de "O Exterminador do Futuro: Gênesis" em Sidney, na Austrália (foto: Mark Metcalfe/Getty Images)

Em 2 de julho, estreia "O Exterminador do Futuro: Gênesis", o quinto filme da saga que conta a história de um futuro em que o Planeta Terra é dominado pelas máquinas controladas pela SkyNet, que querem exterminar a humanidade. Além de interessantes reviravoltas na história de Sarah Connor e seu filho, John, líder da resistência humana contra a SkyNet, o longa-metragem traz de volta dois ícones da famosa saga de James Cameron e Gale Anne Hurd: Arnold Schwarzenegger e a Harley-Davidson Fat-Boy.

O fisioculturista, ator austríaco e ex-governador da Califórnia, Schwarzenegger, volta a interpretar o exterminador T-800, papel que já foi dele nos três primeiros filmes da saga. Mais velho, mas não obsoleto, como diz em um sequência de "Genêsis",  Schwarzenegger está muito bem novamente no papel que muitos consideram o mais importante de sua carreira. Um dos personagens principais ao lado de Sarah Connor e Kyle Reese.

arnoldO ator austríaco volta a interpretar o Exterminador T-800 no novo filme da saga

Já a Harley-Davidson Fat Boy faz uma "ponta" no novo filme. A integrante da família Softail e um dos modelos mais vendidos da Harley em todo o mundo é a moto do personagem mau (para não fazer nenhum spoiler e estragar a surpresa) e aparece por cinco segundos no máximo, quando é destruída em uma perseguição. Confesso que é até difícil identificá-la – e não há sequer uma foto da Fat Boy em ação.

Harley-Davidson-FatBoy-Terminator-2Schwarzenegger e a Fat Boy em "Exterminador do Futuro 2: O Dia do Julgamento" em 1991

Não chega nem perto da importância que o modelo da Harley teve em "O Dia de Julgamento", de 1991, quando foi a moto oficial de Schwarzenegger e protagonizou uma emocionante cena de perseguição. Sua importância no filme foi tanta que o modelo até hoje é reconhecido comoa moto do Exterminador do Futuro e um dos dois exemplares utilizados nas filmagens ganhou um lugar cativo no Museu Harley-Davidson, em Milwaukee, nos Estados Unidos.

Afinal, no início da década de 90, a Fat Boy era um modelo recém-lançado e tinha a difícil missão de brecar à invasão de motos custom japonesas no mercado norte-americano. Em pouco tempo (e depois do seu papel em Exterminador 2), a Fat Boy fez com que a Harley retomasse a liderança no segmento de motos acima de 750 cc. Essa "vitória" sobre as japonesas e o logo imitando o brasão da Força Aérea Americana contribuíram para o mito que a denominação do modelo vinha da união entre "Fat Man" e "Little Boy", nome das bombas atômicas lançadas sobre o Japão em 1945. Tal origem foi negada pela Harley.

O modelo 1990 da Fat Boy utilizado no segundo filme da série está exposto no Museu da Harley em Milwaukee

Embora sua contribuição para "Exterminador do Futuro: Gênesis" seja singela, vale o registro do retorno da Fat Boy às telas juntamente com o astro Arnold Schwarzenegger. A moto não justifica ir ao cinema, mas o bom enredo e as cenas de ação valem a pena no mais novo filme da saga "Exterminador". Veja um resumo do filme e o mais recente trailer abaixo – é possível ver a Fat Boy em ação no trailer a partir de 1:30). (por Arthur Caldeira)

O Exterminador do Futuro: Gênesis | Trailer 2

Sobre o filme

Quando John Connor (Jason Clarke), líder da resistência humana, envia o Sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta a 1984, para proteger Sarah Connor (Emilia Clarke) e salvar o futuro, uma reviravolta inesperada dos fatos cria uma linha do tempo fragmentada. Agora, o Sargento Reese encontra-se numa versão nova e desconhecida do passado, na qual se depara com aliados improváveis, incluindo um novo exterminador T-800, o Guardião (Arnold Schwarzenegger), inimigos novos e perigosos, além de uma missão inesperada: redefinir o futuro.

"O Exterminador do Futuro: Gênesis" não é uma remontagem, não é um recomeço e muito menos uma sequência. É um novo filme, independente, em que o público não precisa ter qualquer familiaridade com as versões anteriores para compreender a história dirigida por Alan Taylor. Porém, para os fãs que viram os dois primeiros filmes, a narrativa atual reserva grandes surpresas.

Produzido por David Ellison e Dana Goldberg, a partir de um roteiro de Laeta Kalogridis e Patrick Lussier, "O Exterminador do Futuro: Gênesis" tem no elenco, além de Arnold Schwarzenegger, Jason Clarke, Emilia Clarke, Jai Courtney, J.K. Simmons, Matthew Smith e Byung-Hun Lee. É apresentado pela Paramount Pictures e Skydance Productions. Os produtores executivos são Bill Carraro, Laeta Kalogridis, Patrick Lussier, Megan Ellison e Robert Cort.

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.