Motor flex é única novidade na Lander 2016, além do preço maior
Não parece, mas esta é a "nova" Lander: modelo não muda visualmente desde seu lançamento em 2007
A Yamaha anunciou mais "novidades" (entre aspas, mesmo) em sua linha 2016. Da mesma forma que a XTZ 250 Ténéré, a Lander ganhou motor bicombustível, que a marca chama de BlueFlex. Porém, manteve o "cansado" desenho, o mesmo desde o seu lançamento em 2007, e não ganhou nenhuma alteração visual – somente o painel mudou. A Fazer 150 ganhou alguns penduricalhos e mudanças na posição de pilotagem para ficar um pouco mais "esportiva", de acordo com a marca. A street de 150cc também passa a ser vendida apenas na versão top "SED".
"Nova" Lander
Pisca em cristal, motor flex e painel digital são as "novidades" da Lander para 2016. E o preço maior
Aqueles que esperavam mais ousadia e uma atualização da XTZ 250 Lander irão se decepcionar. A trail de 250cc mantém o mesmo design desde o seu lançamento em 2007 (!) e o modelo 2016 traz como única novidade a adoção do sistema BlueFlex, que permite abastecer o motor de um cilindro e 250cc com gasolina, etanol ou com a mistura dos dois combustíveis. Vale lembrar que são poucos os Estados onde vale a pena utilizar o etanol e a mudança vem mesmo apenas para atender as novas regras de emissão de poluentes que entrarão em vigor no próximo ano. Ou seja, em resumo, a nova Lander não tem nada assim de tão novo.
A trail recebeu somente um painel totalmente digital como o da Ténéré 250, piscas cristal e grafismos inéditos aplicados às novas cores branca e cinza, que se somam às opções azul e laranja, já disponíveis. Embora discretas, as novidades geraram um aumento de preço. A Lander 250 passou de R$ 13.670 para R$14.150 (sem frete) e chegará às concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de julho.
Fazer 150
Cor magenta (acima) e azul são inéditas; posição de pilotagem mudou. O preço, pelo menos, manteve-se.
A pequena Fazer 150, lançada em 2013, passa também por leves mudanças no modelo 2016. De acordo com a Yamaha, a posição de pilotagem ficou mais esportiva, próxima às nakeds de média cilindrada, como exemplo: a irmã maior de 250cc. O guidão está mais baixo, e traz o nome da família Fazer gravado, e as novas pedaleiras, mais recuadas.
A Fazer 150 ainda ganhou contrapesos nas pontas do guidão, novos espelhos retrovisores e as opções de cores vermelho magenta e azul, que chegam para somar às opções branca e preta com cinza fosco, já disponíveis. Algumas partes do motor, garfo dianteiro e alça da garupa receberam a cor preta, combinando com os novos grafismos que reforçam a proposta mais agressiva da street.
Painel ficou mais completo, mesa ganhou inscrição Fazer e outros penduricalhos são as novidades na Fazer 150
O painel foi atualizado com relógio, função fuel trip, lampejador de farol alto e indicador ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica. Com preço sugerido de R$ 8.960 (sem frete), a Fazer 150 estará disponível na rede Yamaha a partir da segunda quinzena de julho. (Por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.