Honda estuda trazer scooter de 300cc para o Brasil
SH300i tem motor de um cilindro de 27 cv e rodas de 16 polegadas
Líder também no mercado de scooters no Brasil, a Honda quer ampliar ainda mais sua participação nesse crescente segmento. O próximo objetivo da fabricante japonesa parece ser atrair os consumidores de scooters urbanos com média capacidade cúbica, onde hoje o Dafra Citycom 300i reina sozinho. Para isso, a marca já realiza estudos de viabilidade e pesquisas de mercado para trazer o SH 300i ao País.
Nesta última semana, a notícia de que a Honda estuda trazer um scooter de 300cc agitou os grupos e páginas de scooter nas redes sociais. Há relatos de que a montadora está fazendo pesquisas de mercado em bairros de classe média alta na capital paulista. Muitos mostravam-se ansiosos com a possibilidade de um novo concorrente no segmento e tantos outros davam palpite sobre o possível lançamento.
Tanque tem capacidade para 9 litros e espaço sob o banco leva um capacete fechado
Só por curiosidade, o segmento scooter teve crescimento de 31% em 2014. Foram vendidas cerca de 40 mil unidades no ano passado. Juntando a vontade do consumidor por este tipo de produto e o histórico dos últimos lançamentos da marca da asa neste segmento, podemos deduzir que a chegada do SH 300i está realmente próxima.
Vamos aos fatos: o Lead 110, de origem asiática, por exemplo, foi ampliando gradativamente a nacionalização de seus componentes. Neste vácuo, o PCX seguiu a mesma toada. Inclusive, o modelo de 150cc teve sua produção duplicada pela Honda. A montadora sabe que o SH 300i terá boa aceitação, mas tudo dependerá da nacionalização do modelo, para que chegue aqui a um preço competitivo – o Dafra Citycom 300i está sendo vendido a R$ 16.990.
Reestilização para 2015 deixou o SH 300i com visual semelhante à Honda Biz
O SH 300i foi renovado na Europa para 2015. Ganhou novo visual, que lembra muito o da Honda Biz, com o farol móvel junto ao guidão e as luzes indicadoras no escudo frontal. Também equipado com rodas aro 16 ", a exemplo do Citycom seria uma boa pedida para nossas mal cuidadas ruas. O SH 300i ainda tem freio a disco em ambas as rodas e tanque de combustível com capacidade para nove litros. Com transmissão CVT e injeção de combustível, o SH300i está equipado com motor monocilíndrico de 279 cc, SOHC, quatro tempos, arrefecido a líquido. Gera 27 cv de potência máxima (a 8.500 rpm) e leva um capacete fechado sob o banco. Em Portugal, o scooter custa 4.850 €, cerca de R$ 16.800, o que nos faz crer que o SH 300i só virá ao Brasil se for nacionalizado e montado em Manaus (AM). (Por Agência INFOMOTO / Fotos Divulgação)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.