Topo

Infomoto

Dafra cria websérie "Um dia de scooter"

Infomoto

21/04/2015 12h01

image002A partir de depoimentos reais, vídeos mostram como o uso do scooter significa maior mobilidade, ganho em qualidade de vida e mais diversão

Para reforçar a praticidade do scooter nos centros urbanos e promover sua linha de veículos do segmento, a Dafra Motos lançou em seu canal no YouTube uma websérie, chamada de "Um dia de scooter". Por meio de depoimentos reais de consumidores que encontraram no veículo de duas rodas uma maneira de ganhar tempo, viajar e percorrer os grandes centros urbanos com muito mais tranquilidade.

426MOTOTESTE_Dafra_Maxsym400i_14MaxSym 400i é fruto da parceria com a taiwanesa SYM e traz freios ABS, tomada USB e luzes de LED

"Sem dúvida o scooter é o veículo mais apropriado para ter mobilidade e fugir do trânsito caótico das grandes cidades. É muito mais fácil de pilotar, tem um design superbacana e muitos itens de conforto. E é justamente este pacote de diferenciais e benefícios que transformam a vida das pessoas que escolheram este veículo como meio de transporte", explica a gerente de comunicação e marketing da Dafra, Patrícia Fernandes.

No primeiro episódio (veja abaixo), o representante comercial Guilherme, de 47 anos, conta como como seu Maxsym 400i conseguiu diminuir em quase cinco vezes o tempo gasto no trajeto entre sua casa e o trabalho. "A vantagem hoje de usar um scooter é a praticidade. Moro no Panamby, (N.R.: zona sul da capital paulista) onde o trânsito é inviável. Eu levava uma hora para andar quatro quilômetros. Hoje eu levo 15 minutos com toda a segurança. E tem outra: não perco nenhuma reunião como perdia no passado. Velocidade, ganho de tempo, economia de combustível. Enfim: hoje não outra solução melhor para São Paulo", afirma.

A Dafra tem buscado explorar nichos de mercado que são deixados de lado pela concorrência. No segmento de scooters começou com o Citycom 300i, lançado em 2010, fruto da parceria com a taiwanesa SYM. O Citycom logo tornou-se um sucesso de vendas pelo seu preço acessível e bom desempenho para rodar na cidade e na estrada. Em 2014, trouxe o MaxSym 400 mais voltado à quem pretende viajar com o scooter e também o Cityclass 200i, que tem clara vocação urbana. Na esteira do sucesso dos maxiscooters, a BMW e a Yamaha também trouxeram modelos de grande capacidade e bom desempenho, porém com preços elevados. Já a Honda preferiu explorar o nicho de scooters urbanos com o Lead 110 e o PCX 150.

Entretanto, a Dafra continua com um linha mais completa, com modelos que vão desde o pequeno Smart de 125cc até o MaxSym de 400cc. E o investimento no brand content online com a criação de webséries é prova de que a fábrica brasileira quer promover ainda mais sua família de scooters e continuar "mordendo" o mercado de duas rodas pelas beiradas, deixadas de lado pelas fábricas maiores e mais tradicionais. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.