Topo

Infomoto

Campos do Jordão (SP) receberá tradicional encontro de motociclistas

Infomoto

20/02/2015 20h01

HD_MegaAs curvas da SP-123 são o grand finale para quem vai para o Megacycle

Quem busca um destino para desfrutar de um final de semana ou mesmo uma viagem de um dia, Campos do Jordão (SP) pode ser uma opção interessante. No próximo final de semana – entre 27 de fevereiro e 01 de março – a cidade, conhecida como a Suíça Brasileira, receberá pela primeira vez o Megacycle, um dos encontros de motociclistas mais tradicionais do Brasil, que chega a sua 32ª edição.
O evento oferece atrações para todo tipo de piloto. Quem gosta de motos customizadas poderá acompanhar o concurso de Café Racer. Já os amantes do rock curtirão o legítimo rockabilly, com Caio Durazzo, um performático one man band.

Hayabusa_MegaFãs da hiperesportiva da Suzuki vão se reunir em Campos

Mais do que atrações, o Megacycle valoriza o espírito de companheirismo típico dos motociclistas, prova disso que o evento sediará o "I Encontro Nacional de Hayabusa", a icônica hiperesportiva da Suzuki. Detalhe: mais de 100 proprietários confirmaram a presença. Outras marcas também estarão presentes como Triumph, KTM e Kawasaki.
Só para comparar, o Mega parece uma grande quermesse motociclística, na qual o visitante, e nocaso também motociclista, pode comprar acessórios, fazer customização, trocar o pneu ou o escapamento da moto, além de conhecer as últimas novidades do "universo das duas rodas".

203_249SEUDESTINO_CAMPOSDOJORDAO_10Cidade turística já costuma ser destino de motos de alta cilindrada 

Por falar em motos, a Harley-Davidson Ultra Limited será a moto oficial do evento e os amantes das marca poderão conferir de perto essa touring da marca norte-americana, que recentemente passou por uma radical reformulação. Os proprietários de HD terão uma área reservada no estacionamento. Assim, o Mega Campos do Jordão promete juntar duas paixões: a moto e o turismo! O fio condutor desta experiência é o Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, um dos mais seguros complexos viários do Brasil. Falando nisso, neste percurso há cobrança de pedágio para motos. Portanto, deixe as moedas separadas – os valores variam de R$ 1,05 a R$ 1,45. E o grand finale desse roteiro é a SP-123, Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, com 45 km e muitas curvas na subida da serra. Revise sua moto, cuidado com os radares e boa viagem! (por Aldo Tizzani)

campos-do-jordaoCampos do Jordão volta ao circuíto motociclístico com o Megacycle

 

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.