KTM irá lançar carro de turismo
Com teto rígido o superesportivo X-Bow GTR chega em abril
A KTM está prestes a lançar mais um carro. Feito em parceria com a também austríaca Reiter Engineering, o X-Bow GTR é homologado apenas para as pistas e o lançamento está previsto para abril deste ano. Com aerofólio e teto rígido, o modelo é bem diferente da proposta descompromissada do X-Bow original e, assim como todos os outros veículos da KTM, também foi desenhado pelo estúdio Kiska. O carro será vendido para equipes e participará de competições de turismo.
Hans Reiter, da Reiter Engeneering, aproveitou a ocasião para cumprimentar os envolvidos. "Primeiro de tudo, eu gostaria de cumprimentar a todos os envolvidos no Kiska, KTM Technologies e KTM Sportcar que, assim como meu pessoal, trabalharam sem parar para conseguir um resultado perfeito no menor tempo possível. Estamos agora em fase final e se o cronograma se mantiver, devemos fazer os primeiros testes no final de fevereiro", disse o dono da empresa, que também produz kits de performance para o Lamborghini Gallardo e o Chevrolet Camaro.
Homologado para pistas, o carro irá competir na categoria GT4
O preço do bólido – como já era esperado – é bem salgado. O X-Bow GTR vai custar 139.000 euros, o que corresponde a cerca de R$ 450.000. "Por 139.000 euros, nós oferecemos o mais moderno e seguro carro de corrida da categoria GT4. O GTR oferece tecnologias normalmente encontradas apenas nas categorias superiores", comenta Reiter. Os dados técnicos ainda não foram confirmados, mas espera-se algo próximo do X-Bow GT, o modelo mais recente da KTM: motor 2.0 litros de quatro cilindros em linha capaz de gerar 285 cv de potência máxima. (por Carlos Bazela)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.