MV Agusta quer crescer mais no Brasil e nos EUA
A marca italiana fez empréstimo de 15 milhões de euros para investir em mercados que considera com grande potencial (Mario Villaescusa / Agência INFOMOTO)
A MV Agusta fez um empréstimo de 15 milhões de euros, o que corresponde a mais de R$ 48 milhões, para financiar seu plano de crescimento, que inclui novos modelos e maior participação em mercados que a marca considera com grande potencial, como Brasil, Estados Unidos e Sudeste da Asia. O dinheiro foi conseguido junto ao BPM Banking (Banca Popolare de Milano) e foi garantido pelo Grupo Sace.
O CEO da marca italiana, Giovanni Castiglioni, se mostrou entusiasmado com o incentivo. "O apoio financeiro de dois paceiros como BPM e Sace é essencial para esse momento decisivo de crescimento da MV Agusta. Alavancados por eles, nós poderemos continuar nosso desenvolvimento com sucesso", afirmou o executivo. Aqui no Brasil, a fabricante monta seus modelos via CKD na planta da Dafra em Manaus (AM) e fechou 2014 com 210 unidades emplacadas.
O anúncio do empréstimo chega três meses após a compra de 25% da Casa de Varese pela AMG, divisão esportiva da Mercedes-Benz. Na época, Castiglioni ressaltou que o motivo da parceria era justamente ajudar a empresa do ramo das duas rodas a crescer globalmente. Ao que parece, o pontapé inicial já foi dado. ( por Carlos Bazela)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.