Horex fecha as portas e demite funcionários
Depois de ser reativada em 2010, marca alemã Horex fecha as portas após baixas vendas
Mais uma fabricante de motocicletas fecha suas portas, dessa vez, uma alemã. Depois de anunciar a falência em setembro deste ano, a Horex fechou as portas por definitivo. Em sua página oficial do facebook, a empresa anunciou a decisão de terminar suas atividades e a dispensa de todos os seus empregados. A empresa ficou mundialmente conhecida pelos modelos Regina e Resident, dos anos 1950.
Há mais de meio século, a antiga companhia de motocicletas Horex já havia fechado as portas. No entanto, em 2010, o direito de uso de seu nome foi comprado e novas motos voltaram a ser produzidas. Inicialmente, os planos para reviver a Horex incluiam a produção de máquinas equipadas com motor de seis cilindros, sobre alimentado (supercharged). Daí, em 2011 surgiu a Horex VR6 Roadster, equipada com propulsor de seis cilindros dispostos em "V" a 15° (que você conheceu aqui).
A Horex VR6 Classic, de 2013, foi o segundo modelo lançado pela marca após a reabertura
Dois anos depois, no final de 2013, o vice-presidente de vendas e Serviços da Horex, Fritz Rombach, apresentou uma nova versão de sua naked, a VR6 Classic, que trazia o mesmo motor de sua irmã (que você viu aqui). No entanto, ele sofreu algumas alterações para entregar mais torque em baixas e médias rotações, como a adoção do sistema de escape na configuração 6-em-2 (a Roadster é 6-em-3). Com isso, o retrabalhado motor de seis cilindros em "V" de 1.218 cm³ e ficou um pouco mais fraco que o da versão Roadster, produz 126 cv a 8.500 rpm e 12,3 kgf.m de torque a 7.000 rpm contra os 161 cv a 9.000 rpm e 13,07 kgf.m de torque da versão naked.
Apesar de uma boa estratégia de mercado e um preço razoavelmente baixo para uma motocicleta exclusiva (cerca de 24.000 euros), o baixo volume de vendas acabou com o fundo monetário da empresa e levou a marca a falência. (por Roberto Brandão Filho)
As novas motocicletas da Horex saiam com motor de seis cilindro em "V" dispostos a 15°
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.