Inglesa Triumph amplia linha Tiger em Milão
O modelo de 800 cc agora estará disponível em quatro versões (foto: Arthur Caldeira de Milão, Itália)
A grande novidade da Triumph no Salão de Milão foi o aumento da família Tiger 800, que passa a contar com quatro versões. A linha agora está dividida nas opções XR, XC, XRx e XCx. Esteticamente, as motos mudaram pouco. A diferença mais sensível fica por conta das novas entradas de ar laterais. Farol, escape e todo o restante do conjunto conservam as mesmas linhas da geração anterior.
Os modelos estão divididos em duas propostas diferentes – como já acontece hoje -, sendo a XR mais voltada para trechos de asfalto, com rodas de liga leve, e a XC apta para encarar terrenos acidentados, com rodas raiadas e suspensão totalmente ajustável. O propulsor também é essencialmente o mesmo. Três cilindros em linha de 800 cc, capaz de gerar 95 cv de potência agora um pouco mais cedo, em 9.250 rpm. Já o torque continua sendo de 8,05 kgf.m a 7.850 giros e controle de tração, freios ABS desligáveis e piloto automático são itens de série.
As versões XCx e XRx adicionam três modos de pilotagem e outros acessórios aos modelos de série (foto: Arthur Caldeira de Milão, Itália)
Já as Tiger 800 XRx e XCx adicionam três modos de pilotagem à eletrônica existente e já trazem de fábrica itens oferecidos como opcionais. Entre eles estão piscas desligáveis automaticamente, cavalete central, protetores de mão, para-brisa ajustável e protetor de motor.
A customização também tem destaque no estande da Triumph. Estão expostas uma Scrambler – com apelo bem mais off-road do que o do modelo de série – e uma exótica Bobber feitas por equipes diferentes e baseadas na Bonneville. Os modelos competem em um concurso promovido pela própria Triumph, o Factory Custom build-off. Ambas estão exibidas no site da marca e ganha aquela que conseguir mais compartilhamentos no Facebook. O resultado sai no dia 26 de novembro. (por Carlos Bazela)
A exótica Bobber é uma das competidoras do Triumph Factory Custom build-off (foto: Arthur Caldeira de Milão, Itália)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.