BMW aposta no crossover e revela S 1000 XR na Itália
Modelo traz visual e motor de quatro cilindros em linha característicos da família S (foto: Arthur Caldeira de Milão, Itália)
A BMW aproveitou o Salão de Milão para ampliar ainda mais a família S. Agora, a linha passa a contar também com a S 1000 XR, uma touring com suspensão de longo curso no melhor estilo crossover, indicada para viagens mais longas pelo asfalto. No visual, os traços da família estão presentes nos contornos da carenagem e nos faróis poligonais semelhantes aos da nova geração da superesportiva S 1000 RR.
Já na parte mecânica, basicamente tudo foi herdado da naked S 1000 R. O motor de quatro cilindros em linha de 999 cm³ é capaz de gerar 160 cv de potência máxima a 11.000 rpm, enquanto o torque é de 11,4 kgf.m a 9.250 giros. A eletrônica embarcada fica por conta dos freios ABS, controle de tração e dois modos de pilotagem. A moto pesa 228 kg em ordem de marcha.
A S 1000 XR tem orientação para longas viagens pelo asfalto (foto: Arthur Caldeira de Milão, Itália)
Outra novidade da marca bávara mostrada hoje foi a reformulação da F 800R. A naked média recebeu novas entradas de ar protuberantes ao lado do tanque e um farol poligonal. Com o visual renovado, a moto ganha identidade própria e se despede do aspecto de "cópia menor" da K 1300R. Ela também está mais potente. O propulsor de dois cilindros paralelos de 798 cm³ agora é capaz de gerar 90 cv a 8.000 rpm – 3 cv a mais do que a anterior – enquanto o torque permanece de 8,7 kgf.m a 5.800 rpm.
A nova F 800R vem com ABS de série, mas itens como controle de tração (ASC) e suspensão eletronicamente ajustável (ESA) são opcionais. O Salão de Milão continua e a INFOMOTO está na Itália trazer as novidades. Fique com a gente. (por Carlos Bazela)
A F 800R recebeu novo visual e agora conta com farol único poligonal (foto: Arthur Caldeira de Milão, Itália)
O modelo também está 3 cv mais potente do que sua antecessora (foto: Arthur Caldeira de Milão, Itália)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.