Yamaha lança miniesportiva de 300cc
Evolução do modelo de 250cc, superbike tem visual inspirado na MotoGP
Quando a Yamaha apresentou a R25 para a Indonésia, sabíamos que o projeto não ficaria restrito ao país. Já na época, surgiram os boatos de que a moto iria pelo mesmo caminho da Honda CBR 300R e receberia um motor de capacidade cúbica maior para outros mercados. Eis que enfim a marca dos três diapasões revelou a boa notícia: a YZF-R3 acaba de ser apresentada para os mercados norte-americano e europeu como parte do line-up 2015 da montadora.
O design repete o visual caprichado do modelo de 250cc, claramente inspirado na M1, que compete na MotoGP. Ao mesmo tempo, alguns elementos como os faróis e o escape curto do lado direito são herdados da superesportiva média R6. Já o motor mantém a arquitetura dos dois cilindros paralelos, mas foi aumentado para 321 cm³. A nova R3 é capaz de gerar até 42 cv de potência máxima a 10.750, enquanto o torque máximo é de 3,0 kgf.m a 9.000 giros. O peso da pequena superbike é de 169 kg em ordem de marcha. O preço da moto, já revelado nos Estados Unidos, é de 4.990 dólares, o que corresponde a cerca de R$ 12.300. (por Carlos Bazela)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.