Yamaha planeja tourer com base na MT-09
A imagem retirada do registro de patentes sugere uma moto pronta para produção
A Yamaha já tem uma nova tourer engatilhada para o mercado europeu. De acordo com o registro de patente feito no Escritório de Harmonização no Mercado Interno Europeu (OHIM na sigla em inglês) o próximo modelo da marca dos três diapasões será uma versão da MT-09 com carenagens, para-brisa e vocação para viagens mais longas. O motor, todavia, deve ser o mesmo três cilindros em linha de 847 cm³ com virabrequim crossplane.
Como mostram as fotos do registro, o design tem a mesma base da naked japonesa – incluindo o escape curto abaixo do quadro e as rodas. Todavia, a carenagem integral com o para-brisa mais alto e o conjunto óptico duplo são novidades. O volume acima do quadro também insinua que o tanque pode ter mais capacidade do que na MT-09 e a rabeta traz um assento independente com alças de apoio mais altas, sugerindo mais conforto para a garupa.
A estrutura na rabeta se assemelha a um suporte para malas laterais rígidas
Na traseira, também, pode-se ver o suporte para malas laterais rígidas, que confirmam a tendência de modelo tourer. Uma vez que as imagens sugerem um modelo possível de ser produzido em série, não descartamos a hipótese de que a moto seja o grande lançamento da Yamaha no Intermot, o Salão de Colônia, na Alemanha. Vale lembrar que a tendência e o propulsor tricilíndrico em si foram revelados na última edição do evento, em 2012, por Kunihiko Miwa, um dos chefões mundiais da marca (relembre aqui). (por Carlos Bazela)
Na lateral, é possivel ver ainda mais semelhanças entre o modelo e a MT-09, como as rodas e o escape
O conjunto óptico remete ao de outras motos da Yamaha, como a família Fazer
Protetores de mão para o piloto, assento da garupa independente e alças de apoio mais altas também estão presentes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.