Nova YZF-R25 põe a Yamaha na briga das esportivas de 250cc
Com traços da M1, que compete na MotoGP, o modelo chega ao mercado asiático em julho
A Yamaha entrou de vez na briga das mini esportivas de 250cc. Depois de revelar a naked MT-125, a marca dos três diapasões apresentou agora a versão final da YZF-R25, que já havia sido mostrada como conceito no final do ano passado. Na época, a moto chamou a atenção por sua semelhança com a YZF-M1, modelo pilotado por Valentino Rossi e Jorge Lorenzo na MotoGP e, no modelo final, a Yamaha manteve essa característica como pode, no desenho da carenagem lateral.
Na dianteira, entretanto, a entrada de ar deu espaço aos faróis, que mantem a identidade visual da marca: conjunto óptico duplo de formato alongado e pontiagudo. Lançada na Indonésia, a R25 tem motor de dois cilindros paralelos de 249 cm³ capaz de gerar cerca de 35 cv de potência máxima. A moto chega ao mercado asiático em julho pelo equivalente a R$ 8.300. No entanto, a imprensa internacional já especula a chegada de uma R3 para concorrer com a Honda CBR 300R na Europa. (por Carlos Bazela)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.