Topo

Infomoto

Yamaha usa ficção científica para lançar scooter de três rodas

Infomoto

25/03/2014 14h29

POST_TRICITY_1A androide Trika testa o scooter Tricity na nova websérie da Yamaha

Na semana passada, nós mostramos o primeiro episódio do anime "Master of Torque", desenho animado feito sob encomenda pela Yamaha para promover a família MT. Hoje, a marca de Iwata resolveu abraçar de vez a cultura pop japonesa e lançou uma websérie estilo tokusatsu (filmes japoneses de heróis e/ou com temática de ficção científica) para apresentar oficialmente o scooter de três rodas Tricity.

Na história, seguimos a equipe da RevStation, um time de engenheiros e desenvolvedores selecionados ao redor do mundo para criar modelos que despertem o "Rev" a "força vital dos seres humanos, que irá nos salvar da extinção". O personagem principal é Nick, um jovem engenheiro, que não se adapta a seu emprego por querer desenvolver modelos com paixão. Neste primeiro episódio, o Tricity aparece como a primeira criação de Nick para a RevStation e somos apresentados também à androide Trika e o enigmático piloto de testes RT, entre outros personagens.  Ainda não se sabe quantos capítulos serão e o primeiro está disponível no site da RevStation e é falado em inglês, mas sem legendas.

POST_TRICITY_3Time da RevStation, protagonistas da websérie de ficção científica

Já no mundo real, a Yamaha também anunciou hoje a chegada do Tricity ao mercado europeu – e não a pequena esportiva R25, como todos suspeitavam. De acordo com a marca dos três diapasões, o modelo estará disponível no Velho Mundo no próximo verão (que começa em meados de junho) por um preço inferior aos 4.000 euros, o que corresponde a mais ou menos R$ 12.750. Ainda não há planos de trazê-lo ao Brasil.

Mostrado pela primeira vez na edição passada do Salão de Milão, o Tricity chama a atenção por conta do design com linhas futuristas e a configuração com duas rodas dianteiras de 14″ e traseira de 12″. As rodas dianteiras apresentam o sistema de suspensão LMW (Leaning Multi Wheel), com conjuntos independentes em cada roda para ultrapassar obstáculos com mais suavidade e fazer curvas com eficiência. Abaixo do assento, o scooter acomoda um capacete fechado.

POST_TRICITY_2O Tricity, mostrado em Milão no ano passado, chega à Europa em junho

Focado na mobilidade urbana e na economia de combustível, o Tricity está equipado com motor monocilíndrico de 124,8 cm³ capaz de gerar até 10,8 cv a 9.000 rpm e torque máximo de 1,06 kgf.m obtidos nos 5.500 giros. O modelo pesa 152 kg em ordem de marcha e conta com freios a disco com tecnologia unificada (Unified Brake System – UBS), que distribui a força da frenagem entre as rodas dianteiras e traseira. (por Carlos Bazela)

POST_TRICITY_4Triciclo tem suspensão independente nas duas rodas da frente e motor de 125cc

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.